Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Novo Opel Insignia disponível a partir de 13 de Julho. Conheça preços e equipamentos.

By on 5 Julho, 2017

Álvaro Mendonça

O novo Insignia Grand Sport e a sua variante carrinha Sports Tourer, chegam ao mercado nacional no próximo dia 13, com preços a partir de 28.680 euros para versão com o nível de equipamento base e o motor gasolina 1.5 Turbo de 140 cv. A oferta diesel, com o 1.6 Turbo D de 110 cv, arranca nos 20.980 euros.

O novo topo de gama da Opel vem substituir o familiar Insignia, lançado em 2008 e que desde então vendeu mais de 950 mil unidades. O acrescento de Grand Sport à designação da berlina Insignia justifica-se pela nova ambição do modelo, com maiores dimensões, muito mais equipamento e novas ambições, num segmento dominado pelas marcas premium e onde o canal de frotas e empresas tem um grande peso nas vendas.

A Opel pretende afirmar este seu novo Insignia como alternativa aos modelos premium e para reforçar este posicionamento alinhou pelo design das berlinas familiares com estilo de coupé, percecionadas como versões de topo do segmento D, seguindo uma solução já ensaiada com sucesso pelo Audi A5 Sportback, BMW Série 4 Gran Coupé, ou o novo Volkswagen Arteon, três dos players mais fortes da categoria.

Sports Tourer 1,6 D em setembro

Em Portugal, a berlina Insignia Grand Sport de 5 portas estará disponível a partir de dia 13 com toda a gama de motores, que se declina no 1.5 Turbo gasolina em variantes de 140 cv e 165 cv e nos turbodiesel 1.6 de 110 cv e 136 cv e 2.0 de 170 cv. A carrinha Sports Tourer terá para já apenas o 2.0 turbodiesel, com a chegada das motorizações 1.6 agendadas para setembro. A carrinha custa mais 1350 euros que o 5 portas.

As motorizações 1.5 gasolina e 1.6 dissel podem estar associadas a caixas manuais ou automáticas de 6 velocidades. O 2.0 turbodiesel pode ser equipado com a nova caixa automática de 8 velocidades.

Business Edition para frotas

Aos níveis de equipamento Edition, Exclusive e Innovation, a Opel juntou o Business Edition pensada para frotas de empresas e com preço abaixo de 25 mil euros para motorização 1,6 turbodiesel de 110 cv.

Outra novidade é a possibilidade de o cliente poder personalizar o seu carro, através do programa Exclusive, escolhendo a cor da carroçaria, a decoração interior e o material dos bancos (tecido ou pele).

Confira abaixo os preços e os níveis de equipamento:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)