Novo Opel Karl Easytronic com caixa automática

By on 24 Junho, 2016

A Opel acaba de lançar uma nova versão do seu modelo de entrada, o citadino Karl. Concebido para ser versátil e fácil de utilizar, mas também para ser acessível à bolsa de muitos clientes, com preços a partir de 11.990 euros, o Karl recebe agora uma versão Easytronic com uma caixa de velocidades automatizada, dispensando assim o pedal da embraiagem. A equipá-lo mantém-se o motor atmosférico a gasolina de 1.0 litros, três cilindros e 75 cv, que anuncia 4,5 l/100 km e 103 gr de CO2 por quilómetro percorrido.

A marca alemã refere-se à nova transmissão robotizada como a geração “3.0” da Easytronic, que recorre a pequenos motores elétricos para efetuar automaticamente o comando da embraiagem e das mudanças de velocidades, e a um controlo eletrónico sofisticado que garante suavidade nas operações e tempos de resposta curtos. Além do modo automático, a caixa Easytronic também permite comando manual de tipo sequencial.

De acordo com a Opel, a nova caixa Easytronic 3.0 consegue selecionar a velocidade ideal de acordo com múltiplos parâmetros, dando um contributo para reduzir o consumo de combustível.

A exemplo das restantes versões da gama, a extensa lista de equipamento é outro dos seus atrativos, disponibilizando ao cliente sistemas como o Opel OnStar, limitador de velocidade, sensores de estacionamento, sistema Intelillink e Bluetooth.

O Karl é um citadino de cinco portas e cinco lugares que constitui uma solução muito versátil para o dia-a-dia, especialmente agora nesta versão com a nova caixa automatizada. A um preço francamente acessível, oferecemos um automóvel de qualidade, com equipamento de série completíssimo em ambos os capítulos de segurança e conforto. Esta é uma fórmula imbatível no nosso mercado”, afirma o Diretor-Geral da Opel, João Falcão Neves.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment