Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços
Peugeot revela interior do novo e-5008

Novo Peugeot 208 GTi contará com versão totalmente eléctrica

By on 6 Julho, 2018

De acordo com informação adiantada pelo site Auto Express, a próxima geração Peugeot 208 GTi contará com uma variante totalmente eléctrica. Puristas podem ficar descansados, uma variante convencional também será oferecida.

O construtor francês planeia revelar o novo subcompacto no Salão de Genebra, em Março de 2019. Além das versões equipadas com um motor de combustão interna, será revelada uma versão isenta de emissões poluentes. Os 208 convencionais assentarão na plataforma CMP, enquanto o modelo eléctrico será baseado na plataforma e-CMP, concebida especificamente para acomodar sistemas de propulsão eléctrica.

Em declarações à publicação inglesa, Pierre Imparato, responsável máximo da Peugeot, deu a entender, sem entrar em detalhes, que o construtor francês irá produzir um 208 GTi totalmente eléctrico. Referiu que os consumidores, a partir de agora, poderão optar entre motorizações convencionais ou eléctricas, incluindo o GTi. Ao ampliar as versões disponíveis, Imparato pretende evitar diferenciar modelos equipados com motores de combustão interna de veículos eléctricos.

Uma outra razão devido à qual a Peugeot pretende electrificar até os modelos focados na performance, como o GTi, está relacionada com a tentativa de se adaptar à legislação de protecção ambiental mais exigente que entrará em vigor no ano de 2020. O executivo não quer que o futuro seja “aborrecido”, é por isso que o fabricante, um conjunto com a sua divisão de competição, está a prepara propostas apelativas que combinam elevada performance com eficiência numa tentativa de agradar a legisladores e consumidores.

Eventualmente, a Peugeot promete lançar modelos electrificados com mais de 500 cv de potência, a marca francesa já deu provas do que é capaz, há cerca de três anos apresentou o 308 R Hybrid Concept, um modelo híbrido com 500 cv de potência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)