Mercedes prepara-se para apresentar protótipo inspirado no C111
A BMW está a produzir uma série muito limitada do iX5 movido a hidrogénio

Novo Peugeot 308 já está em ensaios e foi “apanhado”

By on 7 Agosto, 2020

A nova geração do modelo compacto já começou os testes de desenvolvimento e um grupo de quatro modelos foram “apanhados” nas estradas francesas pelos jornalistas e fotógrafos do sítio Le Nouvelle Automobile.

Depois de um protótipo ter sido apanhado a fazer testes de novas funções de condução autónoma e onde foi possível ver que o i-Cockpit tem novas cambiantes, finalmente surgiram na estrada protótipos do novo modelo, no caso carrinhas e uma berlina, totalmente camuflados e a rodarem próximo de Sochaux.

Apesar da camuflagem, percebe-se que o 508 será o ponto de partida para o 308, ou seja, um carro mais sibilino, mais desportivo e onde estão lá todos os detalhes da linguagem de estilo: os dentes de leão, as luzes diurnas, enfim, tudo. Já a grelha dianteira de generosas dimensões com uma entrada de ar inferior a destacar-se.

Apesar das fotos fraquinhas em termos de qualidade, percebe-se que a lateral não vai mudar muito com uma superfície vidrada estreita e com uma linha de cintura elevada. As cavas das rodas são musculadas, enquanto que na traseira há mais dificuldades em descortinar pormenores. O novo 308 será revelado na primavera de 2021, sabendo-se que será mais leve, mais tecnológico e terá condução autónoma de nível 3, algo em que a PSA está a trabalhar há muito tempo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)