E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Novo Peugeot 308 já pode ser encomendado em Portugal. Conheça os preços de toda a gama

By on 25 Agosto, 2021

O novo Peugeot 308 chega a Portugal em novembro com um preço base de 25 100 euros.

A Peugeot anunciou a abertura do período de encomendas da nova geração do 308. O tão aguardado compacto francês vai ser vendido em Portugal com cinco níveis de equipamento (Active Pack, Allure, Allure Pack, GT e GT Pack), motores para todos os gostos (gasolina, Diesel e híbrido plug-in) e com um preço base de 25 100€ (tabela de preços completa em baixo). Apresentado em março do presente ano, o novo Peugeot 308 chegou com uma verdadeira revolução ao nível de design, num claro ataque ao topo do segmento.

Para além disso, a nova geração está assente sobre a plataforma EMP2, que sofreu uma revisão, que faz o Peugeot 308 crescer “para todos os lados”. De facto, apresenta-se com mais 110 mm (4367 mm) de comprimento e 48 mm (1852 mm) em largura. Por outro lado, as linhas mais dinâmicas obrigam a altura a diminuir 20 mm (1444 mm). A distância entre eixos foi também revista e aumenta 55 mm (2675 mm).

No interior, a Peugeot decidiu dar ao novo 308 um visual semelhante aos mais recentes modelos da gama. Assim, mantém o já conhecido i-Cockpit (digital com 10 polegadas de série em todas as versões, 3D a partir do equipamento GT), que está ligeiramente mais alto quando comparado com a anterior geração. O volante de pequenas dimensões continua presente, mas com o novo logo ao centro.

A consola central foi revista e o painel de instrumentos de 10 polegadas está agora numa posição mais baixa, graças à passagem das saídas de ventilação para um plano superior. Como podemos ver nas imagens, os botões físicos foram reduzidos ao mínimo possível.

Vários motores disponíveis

Para quem ainda prefere motores a combustão pura, a gama é facilmente reconhecível de outros modelos da marca francesa. Ou seja, a gasolina surge o bloco 1.2 PureTech com dois níveis de potência: 110 e 130 cv, sendo que o menos potente está disponível apenas com caixa manual de seis velocidades e o segundo tem em opção a caixa automática de oito velocidades. A aposta Diesel mantém com o bloco 1.5 BlueHDi com 130 cv e pode estar associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou à automática EAT8.

A grande novidade da nova geração do 308 é a inclusão de uma versão híbrida plug-in (HYBRID), também esta com dois níveis de potência disponíveis (180 ou 225 cv). O menos potente garante até 60 km de autonomia em modo 100% elétrico, ou 59 km na versão com 225 cv.

Conheça todos os preços do novo Peugeot 308:

Active Pack

  • 1.2 PureTech 110 cv cx. Manual – 25 100€
  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Manual – 25 800€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Manual – 29 200€
  • HYBRID 180 cv cx. Automática – 37 450€

Allure

  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Manual – 28 200€
  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Automática – 30 100€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Manual – 31 600€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Automática – 33 500€
  • HYBRID 180 cv cx. Automática – 39 650€

Allure Pack

  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Manual – 29 100€
  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Automática – 31 000€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Manual – 32 500€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Automática – 34 400€
  • HYBRID 180 cv cx. Automática – 40 550€

GT

  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Automática – 33 450€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Automática – 36 850€
  • HYBRID 180 cv cx. Automática – 43 000€
  • HYBRID 225 cv cx. Automática – 44 500€

GT Pack

  • 1.2 PureTech 130 cv cx. Automática – 35 500€
  • 1.5 BlueHDi 130 cv cx. Automática – 38 900€
  • HYBRID 180 cv cx. Automática – 45 050€
  • HYBRID 225 cv cx. Automática – 46 550€
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)