Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços
Peugeot revela interior do novo e-5008

Novo Peugeot 508 Fastback, nos concessionários a partir de Novembro

By on 10 Julho, 2018

O mês de novembro marcará a chegada ao mercado nacional do novo PEUGEOT 508, uma proposta onde tudo muda: da arquitectura ao design – exterior e interior – passando pelo crescendo tecnológico, com benefícios claros para os ocupantes, quer em termos de vida a bordo, quer em sensações dinâmicas.

A nova arquitetura, rebaixada e compacta, completa um novo design exterior fluido e musculado, cortando com a silhueta clássica do passado e assumindo uma morfologia de berlina/coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback. O espetacular interior integra a mais recente interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®, um exclusivo tecnológico do Leão.

Promessa de sensações intensas, fruto de um comportamento dinâmico exemplar, o novo PEUGEOT 508 conta com novos motores e uma vasta dotação tecnológica, representando um salto geracional em termos de qualidade.

Sublinha o seu estatuto no segmento D onde concorre com argumentos de peso, ao mesmo tempo que chama a si o protagonismo como porta-estandarte mundial da subida em gama da Marca PEUGEOT. O novo 508 apresentar-se-á em Portugal com uma gama dividida em 5 níveis de equipamento, composta por 6 motorizações já sob a norma Euro 6.2d-temp.


O novo PEUGEOT 508 em detalhe

No segmento tradicional das berlinas do segmento D, tem-se assistido, na Europa, durante os últimos quatro anos e após uma década de declínio, a uma estagnação do mercado. Atacadas por todos os lados pela multiplicação de ofertas e de arquiteturas, nomeadamente pelos SUV, as berlinas deste segmento apenas se apresentam através de propostas dos construtores premium, cada vez mais variadas e pronunciadas.

Neste contexto, para o novo PEUGEOT 508, a ambição dos designers da Marca era clara: passar de uma silhueta clássica de 4 portas, com um volume de bagageira, para uma morfologia de coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback.

Os novos atributos conferem ao novo PEUGEOT 508 uma forte personalidade, reforçando a perceção concreta de uma qualidade topo de gama.

Exterior

Ao primeiro olhar, o novo PEUGEOT 508 surpreende pela força da sua expressividade e a sua postura dinâmica. Trata-se de um automóvel baixo – apenas 1,40 m de altura – e apresenta linhas fluidas e aerodinâmicas num espírito coupé.

A secção dianteira é impressionante, talvez mesmo agressiva. A grelha estreita e trabalhada num padrão quadriculado impõe-se entre as óticas Full LED, inspiradas no PEUGEOT INSTINCT, o mais recente concept car da Marca. Com o Leão posicionado no centro da grelha e o logótipo “508” na extremidade do capot, o novo PEUGEOT 508 apela à tradição dos seus ilustres irmãos mais velhos PEUGEOT 504 e 504 Coupé.

A assinatura visual vertical das luzes diurnas em LEDs opalescentes assegura uma identidade forte e exclusiva. Longilíneas e adelgaçadas, estas luzes enquadram a frente do automóvel numa espécie de parêntesis, alongando-se dos grupos óticos dianteiros às entradas de para-choques.

capot plano e recolhido foi rebaixado ao máximo a fim de conferir mais dinamismo ao conjunto. Foi trabalhado para oferecer as linhas o mais puras possível,  tanto de frente como de perfil. Na indústria automóvel, este tipo de conceção do capot apenas é utilizado em veículos premium ou excecionais.

Visto de perfil, o novo PEUGEOT 508 revela proporções perfeitamente equilibradas, com uma postura forte. A linha de tejadilho é baixa, alongada e fluida, no mais puro padrão premium, num automóvel de aparência compacta, com um comprimento fixado nos 4,75 m.

As superfícies vidradas, perfeitamente integradas, tornam a silhueta ainda mais perfeita e revelam portas sem moldura.Nada interfere no perfil dinâmico: não há a típica interferência com o capot, os montantes das janelas ou as molduras das portas, as junções e os afloramentos encontram-se reduzidos graças ao melhor savoir-faire, as rodas foram adaptadas para preencher na perfeição os guarda-lamas, a antena de tejadilho foi suprimida (sendo agora um elemento em serigrafia). Deste modo, a PEUGEOT coloca a sua experiência ao serviço da estética e da qualidade.

Na traseira, encontramos uma faixa horizontal em preto brilhante, enquadrada pelas óticas traseiras, característica da expressividade dessa secção nos mais recentes modelos da Marca. Mas o destaque vai para as óticas traseiras Full LED tridimensionais, grupos óticos resultantes do trabalho realizado para os mais recentes concepts da PEUGEOT, desde o QUARTZ. Iluminados de dia e de noite, com uma intensidade adaptativa, permitem uma leitura permanente e apresentam garras coloridas desde a lateral ao centro da traseira, num conceito simultaneamente identitário, enriquecedor e que inspira confiança. Esta secção revela ainda uma das originalidades do modelo, num portão habilmente dissimulado, que concilia estilo e funcionalidade com uma acessibilidade otimizada à bagageira, com 487 litros de capacidade em água.

Por conseguinte, o estilo exterior delgado e musculado do novo PEUGEOT 508 não deixa ninguém indiferente. E, se ele é altamente promissor no exterior, possui um interior igualmente espetacular.

Um coupé de dimensões contidas

Com um comprimento total de 4,75 m, o novo PEUGEOT 508 posiciona-se entre as berlinas mais compactas do mercado mainstream, aproximando-se da concorrência premium. Relativamente semelhante ao Audi A5 Sportback, o novo PEUGEOT 508 é 11 cm mais curto do que o VW Arteon (4,86 cm).

Embora o seu comprimento tenha diminuído 8 cm face à anterior geração, a distância entre eixos – de 2,79 m – apenas foi reduzida em 2,4 cm, mantendo uma habitabilidade compatível com o tipo de utilização dos clientes do segmento.

As projeções de carroçaria dianteira e traseira foram reduzidas de forma a acentuar a dinâmica da silhueta e aumentar a agilidade em estrada e nas manobras. Assim, o raio de viragem é bem melhor do que o da anterior geração, com menos 1,5 m. Com 10,80 m entre passeios, o novo PEUGEOT 508 posiciona-se, desde já, como o melhor do seu segmento, incluindo os modelos de tração traseira.

O novo PEUGEOT 508 tem uma silhueta particularmente musculada e compacta. A sua largura de 1,84 m – mais 2 cm do que a anterior geração – mantém-se, contudo, dentro da média do segmento.

É a sua altura excecionalmente contida de 1,40 m (menos 6 cm face ao modelo antecessor) que o torna tão longilíneo e perfeitamente equilibrado. Esta arquitetura baixa, possível graças à adoção de portas sem molduras, não implica quaisquer constrangimentos em termos da habitabilidade ao nível da cabeça (ver abaixo) e posiciona, desde já, o modelo como uma das grandes berlinas mais dinâmicas do mercado, a que mais se aproxima dos seus concorrentes, como o Audi A5 Sportback.

O novo PEUGEOT 508 beneficia também de uma aerodinâmica notável, com um Cx de 0,26 e um SCx de 0,57 m2. Por fim, as dimensões das rodas acompanham a subida em gama e adaptam-se a cada versão/nível de equipamento. Com medidas de 16 a 19 polegadas, estão disponíveis 8 propostas de jantes em toda a gama.

Deste modo, o novo PEUGEOT 508 oferece uma relação distância entre eixos/dimensões compactas que é uma das melhores do segmento.

Interior

Graças à sua arquitetura otimizada, o novo PEUGEOT 508 apresenta, simultaneamente, dimensões compactas e um habitáculo adaptado ao tipo de utilização dos clientes deste segmento. Assim, se o espaço ao nível da cabeça é comparável à de um Audi A5 Sportback, a largura ao nível dos cotovelos nos lugares dianteiros atinge 1,455 m, ou seja, mais 5 cm do que no modelo alemão. O mesmo se passa nos lugares traseiros, onde o espaço disponível ao nível dos joelhos dos passageiros é mais generoso em 3 cm. Ao nível do comprimento, as cotas dos dois modelos são, portanto, rigorosamente iguais.

No que respeita à bagageira, para além do seu volume de 487 litros, destaca-se também uma funcionalidade inteligente graças ao seu portão traseiro ”Easy Open”. Este tipo de abertura permite otimizar as operações de colocação de bagagem/volumes, num espaço de volume global integralmente visível desde a abertura, graças a uma chapeleira Full Access desmontável, em que uma parte é solidária com o portão traseiro. Com as suas formas simples, a totalidade do volume disponível é mais facilmente aproveitável dado que o piso da bagageira é mais baixo e mais largo do que na geração anterior.

No campo da modularidade, conta com bancos traseiros rebatíveis assimetricamente (2/3 -1/3) e abertura para esquis integrada no apoio de braços central traseiro. Com os bancos traseiros rebatidos, a bagageira disponibiliza uma capacidade de 1.537 litros, contando com o aproveitamento total do espaço livre até ao tejadilho.

Um habitáculo ampliado pelo PEUGEOT i-Cockpit®

Aceder ao habitáculo do novo PEUGEOT 508 equivale a entrar num outro mundo, surpreendente, original e de elevada qualidade. O olhar é prontamente captado por um painel de bordo espetacular e decididamente topo de gama. O novo PEUGEOT 508 adota na íntegra a mais recente interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®.

Tendo surgido em 2012 no PEUGEOT 208, o sistema tem evoluído ao ritmo e à medida das criações da Marca – PEUGEOT 2008, PEUGEOT 308 e nos SUV PEUGEOT 3008 e 5008 – sendo já três as gerações do PEUGEOT i-Cockpit® que se impuseram como forte indicador das produções da Marca, que tem como elementos essenciais:

  • um volante compacto
  • um grande touchscreen HD capacitivo com 10 polegadas de largura, com formato 8/3
  • um painel de instrumentos tipo head-up display, digital e de alta resolução com 12,3’’

Inteiramente parametrizável e personalizável (tem 6 modos de visualização diferentes), este painel está posicionado sobre o aro do volante e agrupa, bem no eixo de visão para a estrada, todas as informações úteis à condução (incluindo a inédita visão noturna), contando com um touchscreen central tátil perfeitamente integrado no tablier, praticamente ao mesmo nível do painel de instrumentos.

Com uma dimensão de 8 polegadas no nível de equipamento de entrada Active, o touchscreen tátil capacitivo passa a ser de Alta Definição e de 10 polegadas a partir do nível Allure. É acompanhado por um conjunto de 7 toggle switches(teclas tipo piano) impecavelmente integrados no corpo do tablier e que possibilitam um acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone, aplicações móveis e i-Cockpit® Amplify (ver descrição abaixo).

Bem em evidência na consola central, o comando da caixa automática de 8 velocidades é de funcionamento elétrico por impulsos. O seu design reforça ainda mais a modernidade do posto de condução e é parte integrante – juntamente com as patilhas no volante – do prazer de condução.

O novo PEUGEOT 508 dispõe igualmente do i-Cockpit® Amplify. Graças a este sistema, a escolha entre 2 ambientes totalmente parametrizáveis (“BOOST” e “RELAX”) apela aos sentidos:

  • A visão, ao jogar com a intensidade das luzes ambiente e a cor nos ecrãs;
  • A audição, com os parâmetros de ambiente musical;
  • O tato, com as massagens multiponto integradas nos bancos.

Atua, igualmente, nas funções dinâmicas do automóvel, através do seletor do modo de condução (ECO/Sport/Confort/Normal), sendo ainda enriquecido com o controlo do amortecimento, no caso das versões equipadas com suspensão pilotada.

Por fim, este posto de condução único e muito elegante propicia uma experiência de condução estimulante e intuitiva no quotidiano.

Uma experiência de condução intensa

Em termos do prazer de condução, o novo PEUGEOT 508 não renega o seu ADN. Por conseguinte, beneficia das tecnologias e do savoir-faire desenvolvidos no Groupe PSA:

  • Utilização da plataforma EMP2, seguramente uma das melhores plataformas atuais, capaz de garantir não só elevadas qualidades dinâmicas como também de integrar a espiral virtuosa de redução do peso (- 70 kg, em média, em relação à geração anterior), em benefício dos consumos, da segurança passiva e das performances;
  •  Implementação de uma nova técnica de soldadura da carroçaria reforçada com 24 m de cola estrutural, em benefício de uma maior rigidez e garantia de uma melhor resistência ao passar do tempo;
  • Implantação de um berço dianteiro filtrado para assegurar uma suavidade de suspensão otimizada;
  • Adoção de um trem traseiro multi-braços associado, nas versões mais elevadas da gama, a uma suspensão de amortecimento variável e pilotado – Active Suspension Control (de série nas versões GT e em todas as motorizações a gasolina, e em opção nas versões 2.0 Diesel);
  • Regulação adaptada do tipo de pisar da estrada em todas as motorizações, a fim de garantir o melhor nível de conforto vertical e de filtragem das irregularidades da estrada;
  • Calibração da direção com assistência elétrica para garantir um compromisso suavidade/firmeza em todas as situações de condução, conferindo uma capacidade de manobra fora do comum;
  • Generalização de uma transmissão automática moderna e fiável através da utilização da nova caixa de velocidades automática de 8 relações EAT8, associada a um comando elétrico por impulsos.

Tudo isto associado ao PEUGEOT i-Cockpit® e ao seu volante compacto, proporcionando múltiplas sensações de condução, garante um resultado simplesmente deslumbrante.

Um conforto topo de gama e uma qualidade irrepreensível

O novo PEUGEOT 508 é um convite a uma viagem topo de gama. A escolha e a qualidade dos materiais, tanto ao nível da decoração como dos revestimentos dos bancos, e o cuidado colocado nos acabamentos estão conjugados de modo a mergulhar os ocupantes num ambiente tranquilo, moderno e requintado.

O banco do condutor (e o do passageiro a partir do nível Allure Business) obteve a certificação AGR (Aktion für Gesunder Rücken, associação independente alemã de especialistas em ortopedia e ergonomia), em reconhecimento da sua ergonomia e das suas múltiplas regulações que, em opção a partir do nível Active, incluem regulação longitudinal e da inclinação do assento, bem como do apoio lombar (4 vias com comando pneumático elétrico).

Ambos os bancos dianteiros envolventes podem, também em opção, montar um sistema de massagem pneumática de 8 bolsas, com 5 programas diferentes de massagem. Em opção, podem também dispor de regulações elétricas de 8 vias com duas memórias.

Podemos também contar com muitos espaços de arrumação – até aos 32 litros de capacidade – repartidos pelo habitáculo, bem como diversas tomadas (4 entradas USB para dispositivos móveis, a partir do nível Allure, 1 jack no apoio de braços, 2 tomadas de 12V, uma delas na bagageira).

Esta experiência a bordo é igualmente reforçada por uma riqueza interior que contribui fortemente para a excelência do nível de qualidade percebida e da modernidade vivida no habitáculo. A escolha dos materiais e a sua perceção, bem como o rigor da montagem de todos os elementos, integram o universo das berlinas de luxo: couro pleine fleur ou Nappa, cromados acetinados, lacados a preto, Alcantara®, madeira natural (carvalho acinzentado no nível GT Line ou GT, ou essência de Zebrano exclusivamente no nível GT), etc. Um nível de excelência que se traduz também pela profusão de equipamentos de conforto e de segurança.

Para o seu sistema Hi-fi topo de gama, a marca recorreu, uma vez mais, à FOCAL®, grande especialista francês em sistemas acústicos.

A completar o conjunto, o teto de abrir panorâmico é do tipo spoiler e de grandes dimensões.

Um nível impressionante de equipamentos e de ajudas à condução

O novo PEUGEOT 508 oferece um conjunto de ajudas à condução de última geração em resposta, designadamente, às exigências dos testes de colisão EuroNCAP, cada vez mais elevadas:

  • Sistema de visão noturna (Night vision) inédito no segmento;
  • Travagem automática de emergência de última geração (deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, até 140 km/h) e Alerta de risco de colisão;
  • Alerta ativo de transposição involuntária da faixa (ou da berma);
  • Alerta de atenção do condutor por câmara;
  • Assistente automático de máximos;
  • Reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação;
  • Reconhecimento alargado de sinais de trânsito (Stop, sentido proibido);
  • Cruise Control adaptativo com função Stop & Go (com caixa automática EAT8);
  • Ajuda à manutenção da posição na via de circulação (associado ao ACC Stop & Go);
  • Sistema ativo de vigilância do ângulo morto.

O sistema inédito de visão noturna utiliza uma câmara de infravermelhos e permite a deteção de seres vivos à frente do veículo, de noite ou com visibilidade reduzida. A introdução do sistema garante a deteção até aos 200/250 m, para além do alcance das luzes de máximos, com uma visualização da visão de infravermelhos na instrumentação digital, no campo de visão do condutor.

Em condução urbana, o condutor dispõe, também, de sistemas de assistência para algumas manobras, como o Visiopark 2(visão a 360°) ou mesmo a última geração do Full Park Assist com função perimétrica Flankguard (apenas com a caixa automática EAT8). Neste caso, o sistema gere automaticamente a direção, acelerador e travões para entrar e sair do lugar de estacionamento.

Os equipamentos conectados não foram esquecidos, sendo que o novo PEUGEOT 508 integra:

  • Função Mirror Screen, compatível com os protocolos MirrorLink®, Android Auto e Apple CarplayTM e com reconhecimento de voz (via smartphone);
  • Carregamento do smartphones por indução (aparelhos compatíveis com a norma Qi).

pack PEUGEOT Connect está incluído na navegação 3D conectada comTomTom® Traffic e alarga-se agora às possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias, em três domínios: navegação e segurança (PEUGEOT Connect SOS & Assistência), e manutenção (serviços telefónicos dos packs PEUGEOT Connect).

Eficiência e performance

Seja a arquitetura do automóvel, o desenho da carroçaria, a otimização das dimensões, a redução de peso, a aerodinâmica ou os grupos propulsores, tudo foi desenvolvido com o objetivo de obter valores inéditos de emissões de CO2.

Antecipando a futura norma europeia Euro 6.2d-temp, mais condicionadora, nomeadamente no domínio das emissões, o novo PEUGEOT 508 beneficia de toda uma nova geração de motores PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR) cumpridora dessa regulamentação, apresentando-se com valores de emissões de CO2 best in class

Estas performances são ainda mais notáveis, dado que têm em conta os novos requisitos técnicos da norma WLTP, que consiste na harmonização entre os consumos homologados e os consumos obtidos em utilização pelos clientes.

Particularizando uma gama a comercializar a partir de novembro em Portugal, na oferta a gasolina são duas as novas propostas elaboradas com base no motor 1.6 PureTech:

  • PureTech 180 cv EAT8;
  • PureTech 225 cv EAT8 (unicamente na versão GT). Associada a modo sport da suspensão pilotada, esta proposta assegura o brio e a capacidade de resposta dignos da assinatura GT.

Na gama Diesel, estão disponíveis quatro opções construídas com base nas motorizações 1.5 e 2.0 BlueHDi:

  • BlueHDi 130 cv CVM6, constitui o acesso à gama e a única versão com caixa mecânica de seis velocidades;
  • BlueHDi 130 cv EAT8;
  • BlueHDi 160cv EAT8;
  • BlueHDi 180 cv EAT8.

O novo PEUGEOT 508 em Portugal

O novo Peugeot 508 é produzido em Mulhouse (França), contando com o fornecimento de motores a partir das unidades de Trémery e Douvrin.

A gama em Portugal será constituída pelos níveis Active, Allure, GT Line e GT. Logo desde o nível de entrada, o Activeapresenta de série Touchscreen de 8’’ com Bluetooth e entrada USB, sensor de luz e chuva, Jantes em liga leve de 17”, Cruise Control Programável e Ajuda ao estacionamento traseiro. O coração de gama Allure acrescenta, entre outros, equipamentos como o touchscreen de 10”, Navegação Conectada 3D, ajuda ao estacionamento à frente, Pack Safety Plus, câmara de visão traseira. Versões mais desportivas, o GT Line e GT, apresentam um design exclusivo e ainda mais equipamento de série como Faróis Full LED, i‑Cockpit Amplify e jantes de 18’’ (GT Line) ou 19’’ (GT).

A Gama e o leque de preços praticados no nosso país para o novo PEUGEOT 508 é a seguinte:

Principais conteúdos por nível de equipamento:

ACTIVE

Segurança: 6 Airbags (frontais/laterais/cortina); – Travão de estacionamento elétrico com ajuda ao arranque em plano inclinado e acionamento automático

Ajudas à Condução e ao Estacionamento: Sistema de deteção de fadiga do condutor (aviso de tempo de condução); – Pack Safety (Active Safety Brake com câmara & radar, Distance Alert, Alerta ativo de transposição involuntária de linha ou bermas, Reconhecimento e preconização dos sinais de velocidade); – Pack Visibilidade (Acendimento automático dos faróis médios com Follow-me-home automático, limpa-vidros dianteiro com sensor de chuva e Retrovisor interior fotossensível); – Cruise Control Adaptativo; – Ajuda ao estacionamento traseiro

Jantes, Estética Exterior e interior: Jantes em liga leva de 17” Merion monoton; – Capas dos retrovisores exteriores na cor da carroçaria; – Grelha com alhetas cromadas e contorno em preto brilhante; – Aba do pára-choques traseiro em preto; – Contorno dos vidros laterais em alumínio; – Decoração do painel de bordo e painéis de portas com aspeto carbono; – Habitáculo e teto em cinzento claro; – Volante em couro

Conforto: Ar condicionado automático bi-zona; – Arranque mãos livres; – Iluminação interior em LED 1 (luzes de teto táteis com 3 spots + 2 LEDs de ambiente, 2 luzes de leitura traseiras, porta luvas, zona de conectividade, zona da bagageira); – Vidros dianteiros e traseiros elétricos e com anti-entalamento; – Peugeot i-Cockpit® com painel de instrumentos em posição elevada; – Retrovisores exteriores elétricos com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação de acolhimento em LED; – Fecho central das portas com comando

Bancos: Estofos em Tecido “Losange” Preto; – Bancos dianteiros mecânicos com regulação manual em altura

Multimédia e Navegação: Rádio com Touchescreen de 8″ e “Toggle Switches”, 6 altifalantes, MP3, Bluetooth, kit mãos livres, 1 tomada USB

BUSINESS LINE (principais diferenças para o nível ACTIVE)

Segurança: Roda suplente de dimensão reduzida

Jantes, Estética Exterior e interior: Jantes em liga leva de 16” Cypress; – Habitáculo e teto em cinzento;

Conforto: Banco do condutor com certificação AGR (Aktion Gesunder Rücken, associação alemã para a “saúde das costas”)

Multimédia e Navegação: 2 tomadas USB na zona dianteira: – Navegação 3D com sistema eCall; – Função Mirror Screen

ALLURE (complementar ao nível ACTIVE)

Ajudas à Condução e ao Estacionamento: Pack Safety Plus (Pack Safety + Sistema activo de vigilância do ângulo morto + Sistema de deteção de fadiga + Assistente automático de máximos, Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito); – Pack City 1 (Ajuda gráfica ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmara de marcha atrás com restituição no touchscreen de uma visão superior da envolvência na traseira do veículo/Visiopark 1

Jantes, Estética Exterior e interior: Jantes em liga leve de 17″ Merion bi-ton; – Tapetes dianteiros e traseiros; – Vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecido

Conforto: Iluminação interior em LED 2 (Iluminação interior em LED + zona da bagageira (x2), para-sol, apoio de braço central, suportes para copos, zona dos pés); – Zona de carregamento para smartphones; – Arranque e ligação mãos-livres

Bancos: Estofos em Tecido “Imila” Preto + Couro preto); – Bancos dianteiros mecânicos com regulação lombar elétrica

Multimédia e Navegação: 2 tomadas USB à frente e 2 tomadas USB para os passageiros traseiros; – Função Mirror Screen; – Navegação 3D conectada com Touchscreen de 10” HD + Peugeot Connect Box (Navegação conectada 3D com reconhecimento vocal, incluí subscrição de 3 anos dos serviços de Navegação conectada TomTom® (TomTom® Traffic, Preço dos combustíveis, Parques de estacionamento, Meteorologia, POI – Procura de locais de interesse, SOS & Assistência, Teleserviços)

GT LINE (complementar ao nível ALLURE)

Segurança: Faróis “Peugeot Full LED Technology”, com luz estática de viragem; – Faróis adaptativos 3D Full LED

Jantes, Estética Exterior e interior:  Jantes de liga leve de 18” Hirone; – Capas dos retrovisores exteriores em preto brilhante; – Grelha tipo xadrez; – Aba do para-choques traseiro em preto brilhante; – Contorno dos vidros laterais em preto brilhante; – Habitáculo e teto interior em preto; – Pedais e apoio de pé alumínio; – Painel de bordo com pespontos; – Soleiras das portas dianteiras em inox; – Volante em couro perfurado com elementos cromados e monograma GT Line

Conforto: Iluminação ambiente azul no painel de bordo, painéis das portas e consola central; – Peugeot i-Cockpit® Amplify* (Selecção de 2 ambientes parametrizáveis que atuam nas funções dinâmicas da viatura, na intensidade da iluminação ambiente e animação dos ecrãs, o tipo de ambiente sonoro e a massagem multiponto, com a opção Pack Elétrico Massagens); – Retrovisor interior fotossensível sem moldura; – Vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos

Bancos: Estofos em Tecido “Belomka” Preto / TEP Preto; – Bancos do condutor e passageiro com certificação AGR (Aktion Gesunder Rücken, associação alemã para a “saúde das costas”)

GT (complementar ao nível GT LINE)

Ajudas à Condução e ao Estacionamento: Controlo de Suspensão Ativa (Suspensão pilotada)

Jantes, Estética Exterior e interior: Jantes de liga leve de 19” Augusta Bi-ton; – Decorações do painel de bordo e painéis das portas em madeira com efeito essência de Zebrano; – Volante em couro perfurado com elementos cromados e monograma GT

Conforto: Acesso e ligação mãos-livres; – Retrovisores exteriores fotossensíveis; – Sistema Hi-Fi Premium FOCAL®

Bancos: Estofos Alcantara® Preto / Couro Preto; – Bancos dianteiros aquecidos

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)