Qual é o tipo de carro ideal para si: Desportivos – descapotáveis
Porsche 718 Boxster: Três letrinhas apenas

Novo Porsche 718 Boxster

By on 27 Janeiro, 2016

A Porsche já divulgou os primeiros dados e imagens sobre o novo 718 Boxster, novo roadster da marca alemã. Embora seja mais parecido com as anteriores gerações do Boxster, o nome presta homenagem ao antigo 718, modelo de competição que ajudou a cimentar a popularidade da marca nos anos 60, derrotando em pista carros maiores.

O novo 718 Boxster adere à moda do downsizing dos motores, com um novo propulsor de quatro cilindros horizontais opostos (configuração popularmente conhecida como boxer), tal como os Porsche pequenos de outrora, e algo que a marca não usava desde 1976, quando terminou a produção do 914. A versão Boxster usa um 2.0 turbo com 300 cv de potência e binário de 380 N.m, disponível desde as 1950 rpm. Por seu lado, a variante Boxster S vê a cilindrada crescer para 2,5 litros, o que traz a potência para os 350 cv, enquanto o binário sobe os 420 N.m, entrando logo às 1900 rpm, todos estes valores deixando o Boxster anterior a um canto.

Com estes novos motores, as performances também melhoram, sendo que, quando equipados com a caixa de dupla embraiagem PDK (em opção à manual de seis velocidades de série) e o pacote dinâmico Sport Chrono, o Boxster atinge os 100 km/h em 4,7 segundos e o Boxster S em 4,2 segundos, respetivamente 0,8 e 0,6 segundos mais rápidos. Este último tem uma velocidade máxima anunciada de 285 km/h. Para melhorar o comportamento do carro, a Porsche também propõe a suspensão ativa, que rebaix a altura em 10 mm (20 no Boxster S com chassis desportivo), uma nova direção eletromecânica mais direta e jantes de 19 polegadas de série e 20 polegadas como opcionais.

O Porsche 718 Boxster chega ao mercado europeu a 30 de abril, com um preço de 64 433 € em Portugal. A versão S custa 82 046 €.

PMXX_7 PMXX_6 PMXX_1

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)