Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Novo Porsche 911 GT3 RS chega em Abril

By on 21 Fevereiro, 2018

A Porsche revelou a sua mais recente criação, o novo 911 GT3 RS. Desenvolvido pelo departamento Motorsport, o GT3 RS é o Porsche 911 de produção em série com um motor atmosférico mais potente de sempre e provavelmente será o último a ser desenvolvido antes da chegada da nova geração 911 (denominada 992) prevista para Setembro. 

Mecânica

O Porsche 911 GT3 RS está equipado com um motor boxer 4.0 l de 6 cilindros capaz de debitar 520 cv. É um motor de alta rotação, consegue chegar às 9 000 rpm. O novo Porsche é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 312 km/h.

A potência do motor é transferida através de uma caixa PDK de 7 velocidades especificamente calibrada para o GT3 RS. O chassis é baseado em tecnologia de competição e confere um dinamismo excepcional. Juntas esféricas nos braços da suspensão permitem uma condução ainda mais precisa. No eixo dianteiro, encontram-se jantes de liga leve de 20 polegadas equipadas com pneus desportivos 265/35. Para melhorar a tracção, o eixo traseiro integra umas enormes jantes de 21 polegadas com pneus 325/30.

Carroçaria

A carroçaria foi desenvolvia com a intenção de melhorar a aerodinâmica, destaque para a ampla asa traseira e para as várias soluções concebidas pela Porsche para reduzir o peso total do veículo. O 911 GT3 RS conta com bacquets integrais em carbono, painéis das portas de construção ligeira com redes de arrumação e alças de abertura, material de insonorização reduzido e uma nova porta traseira também de construção ligeira.

Pacotes opcionais

Se um consumidor ainda não estiver satisfeito, pode optar pelo “Pacote Weissach” que adiciona vários componentes em carbono ao interior, exterior e chassis, e jantes em magnésio, reduzindo o peso total para 1 430 kg. Para aqueles mais interessados numa utilização em pista, o “Pacote Clubsport” é disponibilizado sem custos adicionais, inclui barras de protecção em caso de rolamento, extintor, cinto de segurança de seis pontos e uma preparação que permite instalar um interruptor de desconexão da bateria.

Depois do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta última criação representa, no espaço de um ano, o terceiro Porsche GT homologado para utilização em estrada.

O Porsche 911 GT3 RS será apresentado no Salão de Genebra, que decorre entre 8 e 18 de Março. Chegará ao mercado nacional em Abril com preços a partir de 250 515 euros, impostos incluídos.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)