Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Novo Porsche 911: mais imagens e um filme inédito do interior

By on 24 Setembro, 2018

As redes sociais são “tramadas” e nos dias que correm, as marcas já não conseguem evitar que mais e mais detalhes “escapem” como sucedeu, de uma forma amigável, diria, com o interior do 911, filmado por uma apaixonada da marca que, por coincidência, é concessionário Porsche. Veja o curto vídeo que revela o interior do 911 992.

Chama-se Elizabeth Diomin, é vendedora da Porsche nos EUA (Califórnia), apaixonada pelo 911 – o seu “nickname” no Instagram é elizabethporsche e tem 8394 seguidores… – e conseguiu filmar o interior do novo 911 que será totalmente digital e com apenas o conta rotações, centrado, a ser analógico. Há um grande ecrã à direita do painel de instrumentos, onde estão reunidas as funções do carro e do sistema de infoentretenimento.

A oitava geração do 911 é, claro, uma evolução na continuidade o que sucede desde há dezenas de anos. A parte traseira conhecerá as maiores alterações, com as cavas das rodas mais salientes, dando um aspeto ainda mais musculado ao 911, dando-lhe um toquezinho de Panamera na ligação entre os farolins traseiros. A grelha de refrigeração colocada por cima do compartimento do motor é mais estreita e as saídas de escape são maiores e destacam-se na traseira.

Como o AUTOMAIS já lhe tinha dito, o 911 992 conhecerá uma gama de potências obtidas do mesmo bloco de seis cilindros horizontais opostos, com 3.0 litros de cilindrada e sobrealimentação, com 380 e 450 CV (a atual versão tem 370 e 440 CV), não deixando de haver espaço, como habitualmente, para multiplicar versões nomeadamente com o bloco de 4.0 litros e as versões de topo Turbo com mais de 600 CV. A grande novidade é que o 911 terá uma versão híbrida que está a ser ultimada e que poderá funcionar como no Panamera e apresentar-se com valores de potência pouco comuns no 911.

Dizer, também, que o 911 992 não vai ser apresentado no Salão de Paris, como se previa, mas sim no Salão de Los Angeles, pelo que somente no final do mês de novembro teremos a apresentação mundial do novo 911.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)