Novo Porsche Cayenne desafia extremos

By on 21 Agosto, 2017

Novo Porsche Cayenne

A terceira geração do Porsche Cayenne estás prestes a entrar em produção. Para garantir os critérios de fiabilidade característicos da Porsche, esta nova edição do popular SUV (já conta com mais de 760.000 unidades vendidas desde 2002) foi submetida a rigorosos testes em condições climatéricas extremas.

Os Protótipos e veículos de teste da nova série do Porsche Cayenne percorreram um total de 4,4 milhões de km, sendo expostos às mais duras condições atmosféricas que o planeta Terra tem para oferecer, como as dunas do deserto do Dubai, a terra batida de Death Valley (EUA), onde as temperaturas ultrapassam os 50 graus, e o gelo do Alaska, onde é possível experienciar temperaturas de 45 graus negativos. Estiveram ainda no Japão, África do Sul e nova Zelândia onde foram postos à prova em diversos cenários off-road. O asfalto também não desconsiderado, os veículos enfrentaram o pára-arranca das quentes e húmidas cidades chinesas, e a suas capacidades de pista foram testadas em circuitos na Suécia, Finlândia, Espanha e Alemanha.

Estes testes servem para garantir a qualidade das unidades de retalho, pois o dia-a-dia dos veículos é simulado em condições muito mais duras e extremas do que as que serão proporcionadas pelos clientes, em cenários de tráfico urbano, auto-estradas e estradas secundárias.

A apresentação mundial da terceira geração do Porsche Cayenne está marcada para 29 de Agosto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)