Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

Novo Porsche Taycan GTS, a primeira versão do elétrico a superar os 500 km de autonomia

By on 17 Novembro, 2021

O novo Porsche Taycan GTS está posicionado entre o 4S e o Turbo e é a primeira variante do modelo a ter uma autonomia WLTP superior a 500 km. Destaque ainda para o lançamento da terceira carroçaria denominada Sport Turismo

A Porsche revelou, igualmente no Salão Automóvel de Los Angeles, o novo Porsche Taycan GTS. Esta que é a terceira versão do desportivo elétrico, posiciona-se entre o 4S e o Turbo e é considerada pela própria Porsche como a mais polivalente da gama. Equipado com dois motores elétricos, um por eixo, o Taycan GTS chega aos 598 cv, potência essa que chega às quatro rodas motorizes. Assim, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Os motores são alimentados por uma bateria de 93,4 kWh que garante uma autonomia anunciada de 424-504 km (WLTP), ou seja, é a primeira versão do Taycan a superar a barreira dos 500 km de autonomia. Quando chega a altura de “abastecer”, o Taycan GTS permite carregamentos de até 270 kW, potência suficiente para ir dos 5% até aos 80% em sensivelmente 22 minutos.

Ainda ao nível mecânico, o Porsche Taycan GTS beneficia da suspensão pneumática adaptativa, incluindo o Porsche Active Suspension Management, também utilizada na variante Turbo, mas com uma afinação mais desportiva. Ao nível visual, o GTS diferencia-se, tal como acontece nos modelos a combustão, por detalhes em preto ou escuros no exterior, como é o caso do logo, jantes, frisos ou capas dos espelhos.

Porsche Taycan agora com carroçaria Sport Turismo

O lançamento da versão GTS trouxe ainda uma terceira carroçaria denominada Sport Turismo. Esta é menos robusta do que a Cross Turismo e é focada nos condutores que procuram uma carroçaria mais familiar. Para tal, o Sport Turismo apresenta uma altura livre na traseira 45 mm superior face ao Taycan base, o que garante uma capacidade de bagageira que ultrapassa a barreira dos 1200 litros com os bancos rebatidos. Por fim, tanto o Porsche Taycan GTS como o Porsche Taycan GTS Sport Turismo chegam aos concessionários na primavera de 2022 e os preços começam nos 137 500€ no Taycan GTS ou 138 484 € no GTS Sport Turismo. A marca alemã revela ainda que a carroçaria Sport Turismo vai estar disponível nas variantes 4S e Turbo, mas apenas numa segunda fase de lançamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)