Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Novo Renault Clio será apresentado no Salão de Paris

By on 24 Janeiro, 2018

A Renault vai apresentar a 5ª geração do Clio no próximo Salão de Paris, em Outubro. Antevê-se um dos maiores saltos evolutivos na história do modelo mais vendido em França e Portugal, introduzido no mercado em 1990.

As diferenças entre o novo Clio e o actual serão muitas, principalmente no que diz respeito ao design e tecnologia. O novo modelo contará com um habitáculo mais luxuoso composto por novos materiais e apetrechado de tecnologia de ponta. O painel de instrumentos será digital e a consola central integrará um touchscreen com um novo sistema de infoentretenimento conectado com uma variedade de serviços que serão colocados ao dispor do proprietário.

Em termos mecânicos, várias versões diesel serão descontinuadas e substituídas por versões a gasolina, e será ainda disponibilizada a primeira versão híbrida do modelo. As versões a gasolina contarão com motores de 1.0 a 1.3 litros com três níveis de potência, as diesel incluirão um motor 1.5 dCi com dois níveis de potência. O Clio híbrido será lançado numa fase posterior, além do motor eléctrico, estará equipado com um motor a gasolina de 1.5 litros, a potência combinada será de 120 cv.

O novo Renault Clio será introduzido no mercado mundial antes do fim do ano. A versão híbrida estará disponível a partir de Maio de 2019.

Renault Clio

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)