Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Novo Renault Espace revelado

By on 28 Março, 2023

O Renault Espace é um nome icónico da indústria automóvel. O monovolume francês lançado em 1983 abriu caminho para um novo conceito de automóvel. Passados trinta anos, o nome mantém-se bem vivo, mas a imagem é diferente.

O Novo Renault Espace, agora SUV de 5 e 7 lugares, mantém-se fiel aos genes das 5 gerações anteriores, em sintonia com o tempo, para melhor atender às necessidades dos condutores e passageiros.

O novo familiar com 5 ou 7 lugares, irá juntar-se à linha de modelos que lidera a ofensiva da marca nos segmentos C e D. Fiel à sua história de veículo familiar com aptidões viajantes e capacidade de 5 ou 7 lugares, continua a ser o modelo mais espaçoso da gama Renault. A escolha de materiais sofisticados e a atenção ao detalhe acrescentam às características de topo de gama, com a inclusão de um teto panorâmico com mais de 1 metro quadrado de área, um dos maiores do mercado.

Oferece toda a conectividade para o condutor e passageiros e mantém a sua pegada ambiental sob controlo. As dimensões exteriores são menores e é 215 kg mais leve do que o seu antecessor, sendo equipado com uma unidade motriz híbrida E-Tech ultra-eficiente de 200 cv de potência. O referencial baixo consumo de combustível (4,6 litros por 100 km) permite-lhe uma autonomia de até 1.100 km, e a bateria não necessita de qualquer carga. Esta tecnologia do Novo Espace liberta apenas 104 gramas de COpor quilómetro.

O novo Espace é construído sobre a plataforma CMF-CD, concebida propositadamente pela Aliança, e vem com 32 sistemas de assistência ao condutor. Entre estes, o MULTI-SENSE e o 4CONTROL Advanced, o sistema de quatro rodas direccionais da Renault, elevam o prazer de condução a um nível superior.

O Renault Espace já não se destaca pelo visual único, com uma das silhuetas mais facilmente reconhecida por todos. Mas mantém os pontos fortes que fizeram dele “o” Espace, a referência no seu segmento. Com esta nova iteração, a Renault pretende manter-se fiel ao passado, olhando para o presente e futuro. Um exercício nem sempre fácil, mas que a marca parece ter feito com sucesso.

As encomendas para o Novo Espace terão início na primavera de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)