Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Novo Renault Koleos 2017 chega este mês

By on 2 Junho, 2017

É já neste mês de junho que o modelo da nova geração de SUV de grandes dimensões irá estar à venda no mercado europeu, apresentado como o membro mais recente da gama de veículos premium da marca francesa.

Apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim, em abril do ano passado, uma vez que a China será um dos principais mercados deste SUV do segmento D, o Koleos teve a sua estreia europeia, em setembro de 2016, no Salão de Paris, evento onde se introduziu a primeira variante do todo-o-terreno, posicionando-se como a mais luxuosa da gama, o Renault Koleos Initiale Paris.

2017-renault-koleos-initiale-paris-salpicadero

A comercialização do Koleos 2017 já começou em alguns países asiáticos, na América do Sul e no Golfo Pérsico, e chega agora à Europa, embora os valores ainda não tenham sido divulgados. Alegadamente, em termos de dimensão e preço, este modelo irá situar-se numa escala acima do Renault Kadjar; em termos de design, terá elementos do Renault Talismán e do Renault Espace.

Na Europa, existirá uma oferta de dois motores diesel: um 1.6 dCi com 130 cv, com um propulsor com ligação ao sistema de tração  e caixa de velocidades manual ou automática à escolha; um 2.0 dCi com 175 cv, com caixa automática ou manual, que neste último caso só pode ser combinado com o sistema de tração a quatro rodas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)