Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Novo restyling do Mercedes-Benz CLS chega ao mercado no verão

By on 7 Abril, 2021

A Mercedes-Benz apresentou o renovado CLS, o coupé de quatro portas que recebe algumas alterações visuais, uma nova motorização Diesel e a inclusão de uma edição limitada do desportivo AMG. Curiosamente, este é o segundo restyling em dois anos, visto que no ano passado passou, igualmente, por uma atualização. Desta vez, apresenta-se com um design retocado graças a um para-choques com entradas de ar de maiores dimensões e um lábio em cromado. Atrás, surge um novo difusor em preto. Nas variantes Avantgard ou AMG encotramos ainda uma grelha dianteira com padrão tridimensional.

Passando para o interior, destaque para duas novas decorações – madeira de nogueira castanha e madeira cinza brilhante -, bem como novos revestimentos em couro. Tendo em conta que sofreu uma atualização ao nível do sistema de infotainment no ano passado, este facelift apresenta como principal novidade a inclusão do novo volante de três braços da Mercedes-Benz. O CLS continua a estar equipado com os dois ecrãs interligados, painel de instrumentos e central, com 10,25 polegadas de série e, em opção, com 12,3 polegadas. Ou seja, não adota o mesmo estilo de, por exemplo, o novo Classe S que já testámos aqui no Automais.

Ao nível de motores encontramos uma novidade. Falamos do novo bloco Diesel quatro cilindros de 2.0 litros com tecnologia mild hybrid. Este vai ser comercializado na versão 300 d 4Matic que debita 265 cv e 550 Nm de binário. Graças ao sistema de 48V, existe ainda um aumento de 20 cv em overboost. A potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática de nove velocidades. A restante gama de motores a combustão é composta pelo 220 d (194 cv), 400 d 4Matic (330 cv) e, a gasolina, 450 4Matic com 367 cv.

Por fim, destaque para uma nova edição limitada a apenas 300 unidades, Limited Edition, para o desportivo Mercedes-AMG CLS 53 4Matic+. Equipado com o motor seis cilindros de 3.0 litros, também este com sistema mild hybrid, garante 435 cv e 520 Nm de binário e um acréscimo de 22 cv e 250 Nm de binário em overboost. Assim, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 250 km/h.

A Mercedes-Benz revelou que o renovado CLS vai começar a ser produzido em abril, com as primeiras unidades a chegarem aos concessionários em julho. Para já ainda não há preços para o mercado português, algo que apenas deve estar disponível no fim da primavera.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)