Versão híbrida plug-in do Mercedes-Benz Classe S agora também com tração integral
Mercedes-Benz Classe S recebe versão híbrida plug-in com mais de 100 km de autonomia

Novo “S” de muita Classe… Mercedes

By on 19 Abril, 2017

A Mercedes escolheu o Salão de Xangai para revelar a nova gama do Classe S que irá chegar ao mercado europeu em julho. A oferta irá satisfazer certamente muitos gostos, apesar de, possivelmente, só para algumas carteiras. É natural, estamos a falar ‘somente’ do topo…

17C247_01

A marca optou por motores (ver caixa em baixo) seis cilindros em linha, tanto diesel como a gasolina, havendo, para fazer subir mais a tensão, um novo gasolina V8 biturbo. Ainda no capítulo das motorizações, a marca alemã conta ter na sua gama motores híbridos plug-in com um autonomia a rondar os 50 km em modo elétrico.

17C247_04

Esteticamente todos os modelos contam com uma nova grelha dianteira e apontamentos que fazem realçar o seu design, como as entradas de ar na parte inferior. A versão Maybach terá um grelha com mais apontamentos em cromado e um logótipo específico, face às demais versões.

17C247_05

Também em todos os modelos há um pára-choques traseiro redesenhado que integra a dupla ponteira de escape com uma moldura em cromado. Aqui destaque para a iluminação, com os faróis LED a contarem, em opção, com o LED Intelligent Light System. Há ainda o Road Surface Scan, iluminação em curva e luzes de máximos Ultra Wide Beam. As jantes são de 17 a 20 polegadas.

17C247_09

No interior encontramos dois ecrãs de alta resolução, cada um de 12,3” para gerirmos toda a oferta tecnológica. O cockpit é totalmente digital e o condutor tem à disposição três modos – Classic; Sporty; Progressive. O sistema de infoentretenimento pode atuar através de comando por voz. Apontamentos em pele e madeira, caracterizam um interior luxuoso, assim como alguns detalhes feitos à mão. A iluminação interior conta com uma paleta de 64 cores, enquanto a qualidade de som é garantida por um Burmester High-End 3D Surround Sound System.

17C247_11

Em termos de assistência à condução a novidade são os DISTRONIC Active Proximity Control e Active Steer Assist – aumentam a segurança, ajudando a garantir a distância e a direção corretas em estrada, com a velocidade a ser também regulada automaticamente mediante as curvas ou cruzamentos em frente. Nota ainda para o Active Emergency Stop Assist que imobiliza o veículo, na eventualidade de o condutor não reagir ao Intelligent Drive. O sistema de luzes LED High Beam proporciona uma melhor e mais ampla iluminação.

Destaque ainda para o ENERGIZING Comfort Control. Este sistema dá um leque de seis opções ao condutor – Freshnessm; Warmth; Vitality; Joy; Comfort e Training – que combinam a regulação da climatização, sistemas de massagens, iluminação e música, a fim de se criar o melhor ambiente interior possível. Um “S” com muita e garbosa oferta.

André Duarte

S 350 d 4MATIC S 400 d 4MATIC S 560 4MATIC AMG S 63 4MATIC+
Número de cilindros/posição 6/in-line 6/in-line 8/V 8/V
Cilindrada (cc) 2.925 2.925 3.982 3.982
Potência (kW/hp) 210/286 250/340 345/469 450/612
Binário (Nm) 600 700 700 900
l/100 km 5,5 5,6 8,5 8,9
CO2 g/km 145 147 195 203

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)