Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Novo sistema de infotainment da LG vai ser estreado no Renault Mégane E-Tech Electric

By on 8 Novembro, 2021

O novo Renault Mégane E-Tech Electric vai chegar ao mercado em 2022 e vai contar com um novo sistema de infotainment desenvolvido pela LG. Este terá como base o google Android Automotive e vai estrear novo design.

A LG mostrou o seu novo sistema de infotainment, o primeiro software desenvolvido pelo gigante tecnológico que utiliza o Scaled Agile Framework (SAFe) e que vai ser estreado no Renault Mégane E-Tech Electric. Este tem como base o Google Android Automotive e Android 10 e, devido a isto, vai operar de forma independente do hardware do veículo. Assim, vai permitir as atualizações de software “over the air”, bem como, verificar de forma remota várias informações do veículo, nomeadamente o estado da bateria. Este sistema vai também oferecer várias aplicações da Google, um pouco como acontece na Volvo, como Google Maps ou Google Play.

“Os cockpits digitais transformaram rapidamente a forma como os condutores e passageiros interagem com os veículos, permitindo assim um maior nível de personalização e conforto”, refere Thierry Cammal, vice-presidente da Renault Software Factory. Este sistema vai também permitir um novo design do habitáculo. De facto, o painel de instrumentos vai estar interligado com a consola central, criando um “mundo” digital que promete melhorar a experiência de utilização dos passageiros do veículo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)