Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Novo Skoda Karoq marcará presença no Salão de Frankfurt

By on 4 Setembro, 2017

Skoda Karoq

A Skoda exibirá o seu novo SUV Skoda Karoq durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de Setembro).

Maior bagageira do segmento

O Skoda Karoq apresenta linhas que reflectem a nova linguagem de design da Skoda. O compacto SUV mede 4382 mm de comprimento, 1841 mm de largura e 1605 mm de altura. A longa distância entre eixos de 2638 mm garante um habitáculo espaçoso. É o modelo com o maior volume de bagageira do seu segmento, com uma capacidade para 521 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume aumenta para os 1630 litros.

Vem equipado com várias ideias “Simply Clever”, como o pedal virtual que permite abrir a porta da bagageira sem utilizar as mãos e os opcionais bancos traseiros “VarioFlex”. O sistema “VarioFlex” consiste em 3 bancos traseiros independentes que podem ser ajustados ou removidos individualmente, o que permite transformar o Skoda Karoq numa carrinha, com uma capacidade de carga de 1810 litros.

Sistemas e digitalização

Nenhum outro modelo da Skoda consegue superar o Karoq em termos de digitalização. O Skoda Karoq é o primeiro modelo da marca checa a incorporar um painel de instrumentos digital totalmente personalizável. O display pode ser costumizado em função das preferências do condutor e está ligado ao sistema de infoentretenimento.

O Skoda Karoq está equipado com sistemas de infoentretenimento de última geração e os ocupantes estão sempre online, graças a um módulo LTE e um hotspot WLAN que permite a ligação de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

As novas funções online do sistema “Skoda Connect” estão divididas em duas categorias: As funções de infoentretenimento fornecem informação geral e de navegação; a função “Care Connect” fornece  assistência em caso de emergência ou acidente. Por exemplo, em caso de acidente o “Care Connect” efectua automaticamente uma chamada a pedir assistência. Funcionalidades on-line adicionais estão disponíveis através da app “Skoda Connect”, permitindo aos utilizadores verificar, configurar e encontrar o seu veículo via smartphone.

O Karoq disponibiliza novos sistemas de assistência à condução. “Park Assist”, “Lane Assist” e o assistente em tráfego congestionado melhoram o conforto ao conduzir. “Blind Spot Detect”, “Front Assist” e o sistema de assistência em emergência aumentam a segurança.

As luzes exteriores, dianteiras e traseiras, são full-LED.

Motorizações

O Skoda Karoq poderá ser equipado com 5 diferentes motorizações, duas a gasolina e três a diesel, com uma potência de 115 a 190 cavalos e as cilindradas de 1,0 / 1,5 / 1,6 / 2,0 litros.Com a excepção da versão 2.0 TDI de 190 cv. que é obrigatoriamente equipada com uma caixa automática DSG de 7 velocidades e tracção 4×4, todas as versões podem ser equipadas com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática (DSG-7). A versão 1.5 TSI inclui a funcionalidade de desactivação automática de cilindros, o que aumenta a eficiência de consumos.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)