Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Novo Skoda Octavia contará com tecnologia híbrida

By on 7 Agosto, 2018

Os próximos três anos poderão ser de grandes mudanças para a Skoda, pois construtor checo pretende lançar nove modelos novos antes de 2022. Um dos principais destaques será a quarta geração Octavia.

Apesar da Skoda ter recentemente concentrado esforços na ampliação da sua gama SUV, o Octavia continua a ser um modelo de extrema importância para a marca, não só faz parte de sua história (foi lançado em 1959), como é actualmente o mais vendido do catálogo checo, em 2017 foram comercializadas 418.800 unidades.

O novo Skoda Octavia deverá chegar no início de 2020 e será significativamente mais avançado que o actual em termos tecnológicos, beneficiará de uma série de melhorias e actualizações que também caracterizarão o próximo Volkswagen Golf, cujo lançamento está marcado para a primeira metade de 2019.

A quarta geração Octavia assentará numa versão da plataforma MQB concebida para acomodar sistemas híbridos plug-in e semi-híbridos de 48 volts, será a primeira geração do modelo a incluir sistemas motopropulsores electrificados na sua linha de motorizações. Propostas gasolina e diesel não serão esquecidas, o TSI 1.5 de quatro cilindros continuará disponível e um novo bloco diesel de 1.5 litros será introduzido.

Alan Favey, responsável pelo departamento de marketing da Skoda, afirmou o seguinte ao site Auto Express: “Antevemos um longo futuro para o Octavia, o novo modelo incorporará tecnologia de ponta.”

[Fotografia de capa: Skoda Octavia RS 245 (2018)]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)