Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado
Škoda prepara apresentação do renovado Octavia com ‘teaser’ nas redes sociais

Novo Skoda Octavia vai chegar em 2020 e terá uma silhueta de coupé

By on 18 Outubro, 2019

Como tem sido hábito nos últimos tempos, a Skoda fez-nos chegar alguns desenhos do futuro Octavia, que terá um formato de coupé.

O estilo nestes desenhos é sedutor, com linhas retas que correm ao longo de todo o carro e uma frente e traseira totalmente novas face ao que a Skoda fez no modelo até agora. Claro, as cavas das rodas com jantes de generosas dimensões fazem parte do menu, destacando-se, depois a forma coupé do modelo que tem muitas semelhanças ao Arteon da Volkswagen.

Curiosamente, os carros de testes que já foram “apanhados”, não se parecem nada com o Arteon, parecendo mais uma evolução na direção do Superb. Percebe-se que os faróis divididos, alvo de grande controvérsia, desapareceram.

O Octavia vai ser colocado num patamar superior, aproveitando o aparecimento do Scala, complementando a gama da casa checa. A base do Octavia será a MQB, a mesma da oitava geração do Golf (e do Seat Leon e do Audi A3) e utilizará os mesmos motores. Além dos blocos a gasolina e diesel, haverá modelos híbrido ligeiro e híbrido Plug In. O carro será oferecido no formato de cinco portas e carrinha, mas também o Scout e o RS vão ser reconduzidos, mas mais tarde.

O novo Octavia será revelado antes do final do ano – corre o rumor que será no dia 11 de novembro – e estará á venda em 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)