Novo Skoda Rapid, uma alternativa mais acessível ao VW Golf?

By on 12 Julho, 2018

Skoda está empenhada no desenvolvimento da próxima geração Rapid. O novo modelo apresentará diferenças radicais em relação ao actual, será comercializado sob outra denominação e contará com uma identidade renovada. De acordo com Alain Favey, responsável pelo departamento de marketing da Skoda, o novo Rapid não será um sucessor no sentido tradicional da palavra, pois foi concebido de raiz para concorrer com o Volkswagen Golf.

A futura geração Rapid “incluirá tecnologia inovadora e exibirá um design totalmente revisto.” Segundo Favey, o Rapid Spaceback continuará a fazer do catálogo, mas a variante sedan será descontinuada. O executivo da Skoda promete diferenças realçadas entre o Octavia e o Rapid, os dois modelos serão facilmente distinguidos.

Baseado na plataforma MQB-Ao do Grupo Volkswagen, o substituto do Rapid integrará um sistema de infoentretenimento de última geração. No entanto não será tão avançado quanto o setup do protótipo Vision X, que será estreado no primeiro Skoda 100% eléctrico, uma versão de produção em série do Vision E prevista para 2020.

A linha de motorizações será partilhada pela próximo Fabia, deverá ser composta por blocos a gasolina TSI de 1.0 e 1.5 litros e por uma proposta Diesel. Por enquanto a Skoda não intende electrificar o futuro modelo, mas não ficaremos surpreendidos se uma versão híbrida for introduzida numa fase mais avançada do ciclo de produção.

A nova geração Rapid chega em 2019, a Skoda prevê um desempenho comercial muito superior ao exibido pelo modelo actual.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!