Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Novo Suzuki S-Cross chega em 2022 com motor mild hybrid a gasolina

By on 25 Novembro, 2021

O novo Suzuki S-Cross vai ainda contar, numa fase posterior ao lançamento, com os préstimos de uma versão híbrida.

A Suzuki apresentou a terceira geração do S-Cross que surge com várias novidades. No habitáculo, o SUV conta com um ecrã central de 7 polegadas onde são transmitidas as informações do sistema de infotainment, sistema esse que conta com as já comuns ligações ao smartphone através de Apple CarPlay e Android Auto. A Suzuki refere que o S-Cross tem espaço suficiente para transportar cinco adultos, enquanto a bagageira apresenta-se com 430 litros de volumetria.

No exterior, o S-Cross sofreu várias alterações. A dianteira, agora com um aspeto mais marcante, destaca-se a inclusão de novos faróis e uma grelha com o logo da Suzuki ao centro. As proteções em plástico preto na parte inferior da carroçaria, nomeadamente nas cavas de roda e para-choques, oferecem um visual mais robusto ao SUV. Na traseira o principal destaque são os novos farolins que surgem interligados por uma barra de luz.

Motor mild hybrid no lançamento

No lançamento, que vai acontecer no início do próximo ano, o Suzuki S-Cross vai ser proposto com apenas uma motorização. Falamos do 1.4 Boosterjet acompanhado por um sistema mild hybrid de 48V, solução essa que debita 129 cv e 235 Nm de binário. Esta motorização vai estar disponível com tração dianteira ou integral AllGrip, ambas com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática, igualmente, de seis velocidades. De referir que a Suzuki apresenta um consumo combinado para esta motorização de 5,3 l/100 km.

Numa segunda fase de lançamento o Suzuki S-Cross vai ser oferecido com um sistema denominado “Strong Hybrid” que combinada um motor de combustão de novo desenvolvimento com um motor-gerador e uma caixa de velocidades robotizada. Este novo sistema vai estar disponível na Europa a partir do próximo ano, primeiro no Vitara, e logo depois no S-Cross. Por fim, o nosso Suzuki S-Cross será fabricado em Magyar Suzuki, na Hungria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)