Suzuki apresenta o novo Swift
‘Concept’ do Swift será uma das novidades da Suzuki no Salão de Tóquio

Novo Suzuki Swift Sport apresentado no Salão de Frankfurt

By on 16 Setembro, 2017

Suzuki Swift Sport

A Suzuki apresentou, no Salão de Frankfurt, o novo Swift Sport. O mais recente Suzuki Swift Sport está mais baixo e mais largo, exibe um design mais agressivo e um rácio binário/peso que o tornam num veículo muito dinâmico tendo em consideração o seu segmento.

Motorização

O novo Suzuki Swift Sport está equipado com um motor turbo 1,4 l BOOSTERJET de 4 cilindros capaz de debitar 138 cavalos às 5.500 rpm e com um binário de 230 Nm entre as 2.500 e 3.500 rpm. De acordo com a Suzuki, o motor 1,4 BOOSTERJET é potente e económico. O compressor turbo confere binário a baixas rotações enquanto a baixa cilindrada e o sistema de injecção directa permitem consumos eficientes.

Peso

O novo Swift Sport pesa 970 kg (menos 80 kg que a versão anterior). Foi desenvolvido com base na plataforma de última geração “HEARTECT” que melhora a performance do veículo através da redução de peso e de uma elevada rigidez. O rácio binário/peso é de 4,2 kg/Nm, o que torna no Suzuki Swift Sport num dos mais dinâmicos do seu segmento.

Exterior

Para além de estar mais baixo e mais largo, a estética agressiva do novo Suzuki é caracterizada por uma grelha frontal exclusiva, um pára-choques dianteiro mais destacado, um spoiler frontal, saias laterais, um difusor traseiro, um pequeno aileron posterior situado no tejadilho, jantes de liga leve de 17 polegadas e escapes duplos.

Destacam-se ainda, pilares “A” de cor preta e luzes (frontais e posteriores) verticais, à semelhança das novas versões do Suzuki Swift.

Interior

O habitáculo do novo Suzuki Swift Sport foi concebido para criar uma atmosfera desportiva. Destacam-se os elementos em encarnado e um painel de instrumentos centrado no condutor, capaz de facilmente despertar a imaginação. Os principais indicadores do painel captam a atenção através de cores contrastantes, e os novos indicadores de pressão boost e da temperatura do óleo, melhoram a experiência de uma condução desportiva. O cockpit é fabricado com base em materiais de elevada qualidade, incluindo os bancos dianteiros desportivos. Todos os detalhes são funcionais mas ao mesmo tempo concebidos para criarem um ambiente desportivo, como por exemplo o volante em formato de “D”, jogo de cores contrastantes entre encarnado e preto, alavanca das mudanças cromada e pedais metálicos.

No centro do tablier está um ecrã táctil de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Androi Auto.

Sistemas de assistência à condução

Acompanhando uma performance melhorada, o novo Suzuki Swift Sport está equipado com diversos sistemas de assistência à condução que garantem mais segurança, como por exemplo: detecção frontal de objectos, através de uma câmara e sensores laser, com “Dual Sensor Brake Support” que ao detectar uma potencial colisão, automaticamente avisa o condutor, assiste na travagem ou trava por completo, em função da situação; aviso automático de saída de faixa a velocidades superiores a 60 km/h; cruise control adaptativo e um sistema de faróis activo, que, a velocidades acima de 40 km/h alterna automaticamente entre máximos e médios em função do tráfego que circula em sentido contrário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)