Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Novo Toyota Corolla GTI poderá ser revelado no Salão de Tóquio

By on 10 Outubro, 2017

De acordo com o site Car and Driver, um rumor publicado na imprensa especializada japonesa indica que a Toyota revelará o futuro Corolla GTI e uma nova versão do protótipo S-FR no próximo Salão do Automóvel de Tóquio. A marca nipónica apresentará ainda o novo Supra e duas berlinas de luxo. 

Caso os rumores se verifiquem ficaremos a conhecer o design da próxima geração Corolla. A versão GTI deverá estar equipada com um motor turbo de 2.0 litros capaz de produzir 250 cavalos de potência. A Toyota não revelou muita informação sobre o novo veículo, mas sabe-se que será produzido com base na plataforma TNGA, tal como o C-HR e o Prius.

Relativamente ao protótipo S-FR, não há certezas sobre como será diferente da versão anterior. O S-FR original é um pequeno coupé desportivo com motor dianteiro e tracção traseira. O Seu design arredondado invoca o Toyota Sports 800, um modelo dos anos 60.

Enquanto a apresentação do novo Toyota Corolla GTI e do mais recente S-FR são apenas rumores, a estreia do novo Supra deverá ser um dos destaques do Salão de Tóquio. De acordo com um documento interno a versão de produção estará disponível com motores BMW para além das ofertas Toyota.

A Toyota apresentará garantidamente duas novas berlinas de luxo destinadas ao mercado Japonês, a mais recente versão do Toyota Century e um protótipo da próxima geração do Crown.

Toyota Century

Toyota Crown concept

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)