Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Novo vídeo mostra que Hyundai Ioniq 5 é bem maior do que um Tesla Model 3

By on 21 Abril, 2021

Na apresentação do novo Hyundai Ioniq 5, as fotos apresentadas pela marca não transmitiram as reais dimensões do crossover. No entanto, um novo vídeo filmado na Coreia do Sul mostra um Ioniq 5 ao lado de um Tesla Model 3 e, agora sim, percebemos que se trata de um carro de grandes dimensões. Como é possível ver no vídeo em baixo, o modelo sul-coreano é mais robusto do que o elétrico norte-americano.

De relembrar que o Hyundai Ioniq 5 é o primeiro da nova submarca Ioniq. Ao nível de motorização, o cliente vai ter mais do que uma solução. As versões de entrada, com a bateria de 58 kWh, podem estar equipadas com um ou dois motores elétricos. No caso de apenas um motor, montado no eixo traseiro, debita 170 cavalos e 350 Nm de binário. Com a bateria de menores dimensões existe ainda uma versão de tração integral, que conta com a adição de um motor elétrico no eixo dianteiro, e que aumenta a potência para os 235 cavalos e 605 Nm de binário.

Para quem quer um pouco mais de autonomia, existem, igualmente, duas variantes com a bateria de 72,6 kWh. Com tração traseira o Hyundai Ioniq 5 debita 217 cavalos e 350 Nm de binário. Já o topo de gama com tração integral chega aos 306 cavalos e 605 Nm de binário. Relativamente a performances, a velocidade máxima é limitada a 185 km/h em todas as versões e no topo de gama é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos.

No capítulo da autonomia, a Hyundai revela que a bateria de 72,6 kWh e tração traseira permite percorrer entre 470 e 480 quilómetros (WLTP). Quando chega a altura de carregar, o Ioniq 5 permite até 800 V. Isto significa que é possível conseguir 100km de autonomia em apenas cinco minutos com a potência máxima permitida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)