BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Novo Volkswagen Golf R chega a Portugal e já sabemos quanto custa

By on 6 Abril, 2021

Já é possível configurar o novo Volkswagen Golf R. O topo de gama do compacto alemão chega a Portugal como o Golf mais potente de sempre e com novos argumentos para “seduzir” os possíveis compradores. No nosso país, o Golf R tem um preço base de 56 780€. Começando pelo ponto estético, o R está mais desportivo e agressivo face ao Golf base. Destaque para o difusor traseiro que é acompanhado por quatro saídas de escape. Em opcional encontramos um sistema de escape em titânio da Akrapovic para quem quer um som ainda mais apurado. Na traseira o Golf R tem ainda uma asa traseira, enquanto as jantes podem ser de 18 ou 19 polegadas.

Passando para o motor, o Golf R está equipado com o 2.0 TSI que chega aos 320 cavalos e 420 Nm de binário. A Potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática DSG de sete velocidades. Ainda ao nível mecânico, destaque para o sistema de tração R-Performance Torque Vectoring que distribui a potência entre eixos, mas também entre as duas rodas traseiras. Com este equipamento, o Golf R permite realizar Drift e, aliás, tem um modo denominado Drift para quem quer um pouco mais de condução radical com o desportivo alemão. Sem esquecer o Modo Special que foi desenhado para retirar a melhor performance possível do desportivo no circuito de Nürburgring.

Quanto ao interior, temos exatamente o que encontramos num Golf base. Ou seja, um volante com botões táteis e patilhas na parte traseira, mas também um painel de instrumentos digital, acompanhado por um ecrã central de 10 polegadas com o sistema de infotainment Discover Media. Contudo, também recebe bancos mais desportivos com o novo logo R bordado nos bancos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)