Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Novo Volkswagen Passat está quase a chegar

By on 15 Março, 2018

A Volkswagen anunciou que renovou a linha Passat e que o novo modelo será lançado brevemente. Durante a conferência de imprensa anual do construtor alemão, Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da VW, revelou, sem indicar detalhes adicionais, que o renovado Passat está prestes a chegar aos concessionários europeus.

O Volkswagen Passat assenta na plataforma MQB, a oitava geração do modelo do segmento D foi lançada em Novembro de 2014 sob o lema “um carro premium sem um preço premium”. Está disponível nas variantes sedan e carrinha, e ainda numa versão com alguma capacidade todo-o-terreno, denominada Alltrack.

Em função do mercado, a gama de motorizações inclui três motores a gasolina e três diesel, todos turbocomprimidos. A potência varia entre os 118 cv do modelo de entrada 1.6 TDI e os 276 cv do topo de gama 2.0 TSI. É possível optar por uma versão híbrida (GTE) que combina um motor eléctrico com um motor a gasolina de 1.4 litros.

Para além de melhorias na eficiência de consumos e emissões de CO2, não se prevêem alterações significativas a nível mecânico. No entanto, o novo motor 1.5 TSI da Volkswagen poderá substituir o actual 1.4 TSI.

Com mais de 180.000 unidades vendidas em 2017, o Volkswagen Passat está no topo do segmento D na Europa, é seguido pelos rivais Skoda Superb, Opel Insignia, Ford Mondeo e Renault Talisman.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)