Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Novo Volkswagen Polo chega a Portugal, preços a partir de 18.640€

By on 9 Setembro, 2021

O Novo Volkswagen Polo chega agora a Portugal, e tem preços a partir de 18.640€, e pretende continuar a história de sucesso dos antecessores: com mais de 18 milhões de unidades vendidas em cerca de 46 anos de produção, é um dos veículos com mais êxito no seu segmento.

É um dos primeiros na sua categoria a oferecer condução autónoma de nível 2. Um novo design, mais moderno, um novo visual, está equipado com faróis e luzes traseiras em LED, ambos de série, e sofreu muitas evoluções na prte digital: Digital Cockpit (de série), sistemas de info entretenimento online, manuseamento do ar condicionado via touchscreen.

Há várias novas soluções de alta tecnologia, por exemplo, está equipado, pela primeira vez, com IQ.DRIVE Travel Assist (com condução autónoma de nível 2) e faróis IQ.LIGHT LED matrix (iluminação interativa).

Pretende manter-se uma referência no segmento em termos de tecnologia, segurança, qualidade e conforto. Em termos de alterações exteriores: há novas cores da carroçaria; faróis em LED de série; novos para choques dianteiro e traseiro; disponíveis novos designs de jantes

Quanto às alterações interiores: Digital Cockpit de série; novo volante; novas inserções decorativas; nova variedade de estofos; consola central otimizada

A construção foi otimizada graças à plataforma MQB, que permite ao Polo continuar a ser o melhor da sua categoria em termos de quotas exteriores e interiores.

A bagageira também está entre as mais generosas do segmento, com um volume de carga de 351 litros, com as costas dos bancos traseiros em posição normal.

Quanto aos níveis de equipamentos: Polo, Life, Style, R Line e GTI (este último chega a Portugal no final do ano). Há novos padrões de personalização : 11 cores para a carroçaria, sendo quatro bicolor.

Os motores a gasolina oferecem potências compreendidas entre 80 cv e 110 cv; TGI (gás natural) com 90 cv.

Por fim, um preço atrativo: o novo Polo é proposto no mercado nacional com um valor a partir de 18.640 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)