Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Novo Volvo S60 sem versões diesel

By on 16 Maio, 2018

O novo Volvo S60 será apresentado nas próximas semanas, quando for lançado no mercado tornar-se-á no primeiro modelo moderno a não disponibilizar qualquer versão diesel. A decisão é oficial e realça o compromisso da Volvo com “um futuro para além do motor de combustão.”

A linha de motorizações incluirá uma variedade de blocos a gasolina de 4 cilindros Drive-E (T6 e T5 na fase inicial de lançamento) e duas opções híbridas plug-in compartilhadas com a carrinha V60. As versões electrificadas contarão com tracção integral, uma estará equipada com um motor T6 de 345 cv e a outra com um T8 de 395 cv. Em 2019 a linha será ampliada com versões semi-híbridas.

Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, afirmou o seguinte: “O nosso futuro é eléctrico, não iremos produzir uma nova geração de motores diesel. Desenvolveremos cada vez menos modelos equipados apenas com motor de combustão, recorrendo a sistemas híbridos plug-in como uma opção transicional, adoptaremos soluções 100% eléctricas. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso.”

A estratégia de electrificação da Volvo é ambiciosa, até 2025 pretende que metade das suas vendas sejam compostas por modelos electrificados. A partir do próximo ano, todos os novos modelos Volvo que não forem totalmente electrificados contarão com versões semi-híbridas e híbridas plug-in compostas por motores a gasolina.

O novo S60 será fabricado exclusivamente nos EUA (Estado da Carolina do Sul) da onde será exportado para os diferentes mercados mundiais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)