Volvo XC40 ultrapassa as 800.000 unidades vendidas em todo o mundo
Volvo XC40 distinguido pela segunda vez consecutiva nos prémios Locarent

Novo Volvo V40 será um SUV deixando de lado o formato tradicional de berlina cinco portas

By on 22 Janeiro, 2019

O V40 não terá um sucessor com a mesma forma, pois na gama Volvo este modelo será o “último dos moicanos” porque terá no seu lugar um SUV já em 2022.

Recordamos que o V40 foi lançado em 2012 e conheceu remodelação em 2016, questão de o colocar mais próximo da linguagem de estilo da Volvo. Porém, o modelo não será reconduzido pelo que, dez anos depois, será substituído por um SUV com carroçaria coupé que bebe muita inspiração no XC40 e no protótipo Geely FY11.

Da gama Volvo desaparecerá, também, o V40 Cross Country, em favor do SUV coupé que a marca sueca está a preparar, debaixo de algum secretismo.

Rival de modelos como o BMW X2, Mercedes GLA e o novo Audi Q4 (que para deixar um espaço livre na gama Q da Audi, poder-se-á chamar Q3 Sportback), o novo produto da Volvo terá como base a plataforma CMA utilizada pelo XC40 e apresentar-se-á com várias motorizações com motores de combustão interna (desconhecendo-se se a Volvo vai insistir nos diesel), híbridos “mild” e “Plug In” e elétricas.

Se recuarmos no tempo, lembramos que o atual V40 tem como base uma plataforma Ford… Com esta decisão, a Volvo abandona um segmento que está a auto extinguir-se em favor dos SUV e crossover. Não há ainda muitos detalhes sobre o novo modelo, mas podemos construir uma ideia do que poderá ser com o desenho do sítio de internet L’Argus e através das fotos do protótipo Geely FY11, um SUV Coupé feito com base na plataforma… CMA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)