Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Novo Volvo XC40 começa a ser produzido na Bélgica

By on 22 Novembro, 2017

É o princípio de uma nova era para a fábrica da Volvo em Gent, Bélgica. Inicia hoje a produção do novo SUV compacto XC40.

O novo XC40, para o qual já foram efectuadas 13.000 encomendas, é o primeiro SUV compacto premium da Volvo. O segmento SUV é o que apresenta maior taxa de crescimento na indústria automóvel, o novo modelo da Volvo irá fortalecer as vendas e resultados financeiros da empresa. As primeiras entregas serão efectuadas no início de 2018.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo do construtor sueco a integrar a nova plataforma denominada “Compact Modular Architecture” (CMA), que servirá de base para futuros veículos da série 40. A plataforma CMA, desenvolvida em parceria com a chinesa Geely, permitirá à Volvo criar as sinergias e economias de escalas necessárias para competir no segmento de veículos compactos premium.

Investimentos consideráveis transformaram a fábrica de Gent num centro de exportação global de modelos baseados na plataforma CMA. Foram instalados 363 novos robôs, incluindo um que ganhou a alcunha de ” the Beast” por parte dos trabalhadores. É um robô enorme, único na rede de fábricas da Volvo, será utilizado para levantar a parte inferior do automóvel para uma correia transportadora perto do tecto da fábrica.

A fábrica Belga é uma de duas instalações da Volvo na Europa, produz veículos da marca sueca desde 1965. Até recentemente produzia a primeira geração do XC60 e actualmente produz o V40, o V40 Cross Country, o S60  e a V60. A outra fábrica europeia da Volvo está localizada em Torslanda, Suécia. A empresa tem ainda duas fábricas na China e uma em construção nos EUA, no Estado da Carolina do Sul, que iniciará actividade na segunda metade de 2018.

Vídeo: Preparativos na fábrica de Gent para iniciar a produção do Volvo XC40

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)