Volvo XC60 D3 – Ensaio

Novo Volvo XC60 vence prémio Britânico “Best Premium SUV”

By on 27 Julho, 2017

O novo Volvo XC60 começa agora a ser lançado nos vários mercados e a conquistar também as primeiras distinções: recebeu recentemente o Prémio ‘Best Premium SUV’ atribuído no Reino Unido pela publicação Auto Express.

A sua qualidade interior, design, tecnologia, espaço e conforto foram as características principais valorizadas pelo júri que referiu “o XC60 tem um nível de segurança, conectividade e tecnologia de condução autónoma que pautam o ritmo do sector” e “será um automóvel muito fácil de lidar no dia a dia”.

“O Volvo XC60 é um automóvel completo. É mais um SUV com super estilo da Volvo capaz de oferecer um nível de qualidade, conforto e tecnologia que os seus principais rivais não conseguem”, afirmou Steve Fowler, Editor-in-chief of Auto Express.

“Esta distinção é um testemunho fantástico da qualidade do Novo Volvo XC60. Este novo modelo tem o estilo, a sofisticação, e as tecnologias de conectividade e de segurança dos nossos modelos de maior dimensão que se aplicam agora ao nosso best seller. Deste modo, mais clientes poderão beneficiar dos frutos da transformação da Volvo”, afimrou Jon Wakefield, Managing Director da Volvo Car UK.

Em Portugal, a nova geração estará inicialmente disponível no nosso País em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8 velocidades. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)