Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Novo VW ID.7 Tourer: Carrinha elétrica para famílias e viagens de longa distância

By on 19 Fevereiro, 2024

A Volkswagen apresentou o seu novo o ID.7 Tourer, expandindo o seu portfólio de veículos elétricos na Europa. Esta nova carrinha complementa o emblemático ID.7, oferecendo mobilidade elétrica de longo alcance na classe média alta.

A Tourer é a fusão de uma carrinha clássica, no formato do Passat, e de uma shooting brake dinâmica, como o Arteon. Graças ao aumento da altura da traseira, o volume da bagageira é ainda maior do que o da berlina fastback: com cinco pessoas a bordo, o ID.7 Tourer tem uma capacidade de bagagem até 605 litros (encosto do banco traseiro na posição de carga). Quando carregado até aos encostos dos bancos dianteiros e até ao tejadilho, este valor sobe para 1.714 litros.

Com pré-venda prevista para o primeiro trimestre do ano, o ID.7 Tourer combina as vantagens em termos de emissões com o espaço e o conforto, tornando-o ideal para famílias e para a condução de longa distância. Produzido juntamente com outros modelos elétricos na Alemanha, o Tourer apresenta um design distinto com uma grande bagageira, até 685 km de autonomia WLTP e tecnologia inovadora, como um head-up display AR e a aplicação Wellness In-Car para maior conforto e bem-estar durante as viagens.

O novo ID.7 Tourer está equipado com o sistema de propulsão elétrica de última geração. A Volkswagen irá oferecer dois tamanhos de bateria diferentes para o ID.7 Tourer. Dependendo do conteúdo energético da bateria, espera-se uma autonomia WLTP de até 685 km. A maior bateria foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido DC. Com este nível de potência, a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em muito menos de 30 minutos.

O novo ID.7 Tourer será lançado com um head-up display de realidade aumentada (AR) equipado de série. Este projecta informações relevantes para a viagem no campo de visão do condutor, para que os seus olhos possam manter-se concentrados na estrada. Ao mesmo tempo, o head-up display de realidade aumentada altera a arquitetura do cockpit, pois permite que os instrumentos clássicos se tornem compactos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)