Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Novo ZR-V aumenta opções da Honda nos SUV

By on 12 Maio, 2023

A Honda revelou o seu novo SUV de tamanho médio, que se situará entre o HR-V e o CR-V da marca. O novo ZR-V estará disponível no mercado europeu a partir do outono. 

Situado entre o HR-V e o CR-V, a Honda apresentou o ZR-V com os jovens condutores como público-alvo e por isso tem o ADN do Civic e:HEV. Com atributos dinâmicos, o Civic provou que os veículos totalmente híbridos podem ser envolventes e divertidos de conduzir e o ZR-V estende esta lógica ao segmento C dos SUV.

O motor Atkinson de 2,0 litros e quatro cilindros de injeção direta do e:HEV foi otimizado para o ZR-V e funciona em conjunto com dois motores elétricos para proporcionar uma aceleração vigorosa e reativa. O chassis leve e rígido, feito à medida, foi inspirado em conceitos vistos nas plataformas do Civic e do CR-V, e foi concebido para proporcionar as características de condução e os elevados níveis de agilidade normalmente associados aos hatchbacks desportivos. 

No exterior, o ZR-V apresenta uma frente arrojada complementada com faróis finos e uma grelha em preto brilhante. A Honda realça que a funcionalidade no design foi um dos principais focos dos seus engenheiros, com cada painel e componente otimizado para ajudar a visibilidade e melhorar o desempenho aerodinâmico. 

O interior é caracterizado por um vasto conjunto de tabuleiros e bolsos, juntamente com um espaço de carga traseiro que inclui uma divisória de carga, uma cobertura retráctil e arrumação sob o chão, aumentando capacidade de transporte de carga do ZR-V para 1.291 litros. Além disso, os múltiplos pontos de carregamento USB e o ecrã tátil de nove polegadas no centro do painel de instrumentos superior, que se estende pela frente do habitáculo para aumentar a sensação de espaço lateral, são argumentos para cativar um público mais jovem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)