BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Novos detalhes do BMW i8 Roadster a poucos dias da sua apresentação

By on 15 Novembro, 2017

A apresentação do BMW i8 Roadster está marcada para o fim deste mês, no Salão de Los Angeles, mas até lá, o construtor alemão vai revelando alguma informação sobre o modelo, como as fotografias do processo de fabrico hoje publicadas.

Por enquanto não foram reveladas especificidades sobre o terceiro membro da gama “i”. Sabe-se que será fabricado em Leipzig com base no i8 Coupé (lançado em 2014). Provavelmente estará equipado com mesmo sistema motopropulsor, constituído por um motor 1.5 turbo de 3 cilindros capaz de debitar 231 cv e um motor eléctrico de 131 cv, o que resulta num total de 362 cv.

O consumo médio anunciado do Roadster é de 2,1 l/100 km e as emissões de CO2 são de 48 g/km. Estes números são ligeiramente piores que os da versão Coupé que consegue um consumo de 2,0 l/100 km e emissões de 44 g/km.

Tanto o vídeo como as fotografias não revelam como será o BMW i8 Roadster, mas se for parecido com o protótipo i8 Spyder, apresentado no CES do ano passado, será um automóvel verdadeiramente especial.

Vídeo: The BMW I8 Roadster is coming

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)