Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Novos Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet

By on 5 Setembro, 2017

Mercedes S Coupé e Mercedes S Cabriolet

O Mercedes S coupé e Mercedes S cabriolet foram renovados ao nível da estética, tecnologia e motorizações, beneficiando das mesmas inovações introduzidas na berlina calsse S, na sua mais recente actualização, efectuada este ano. Estes 2 excitantes modelos serão apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de Setembro).

Entre os vários melhoramentos, destaca-se os extensos sistemas de assistência à condução, o moderno conceito de controlo e display “Widescreen Cockpit”, um inovador novo volante, a função “Energizing Comfort” e o sistema de infoentretenimento de última geração.

Interior e tecnologia

O “Widescreen Cockpit” é caracterizado por 2 ecrãs de alta resolução de 12,3 polegadas que partilham o mesmo vidro, um serve como painel de instrumentos e outro está localizado na secção central. A informação é exibida em formato digital, passível de personalização de acordo com 3 estilos diferentes, “Classic”, “Sporty” e “Progressive”.

Em vez de botões tradicionais, o novo volante incorpora sensores tácteis que respondem de forma semelhante às superfícies dos smartphones e permitem controlar funções do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento sem o condutor tirar as mãos do volante. A função “Distronic” e cruise control podem ser operadas directamente a partir do volante.

A funcionalidade “Energizing Comfort” agrupa os vários sistemas de conforto do veículo, como controlo climático, luz ambiente, bancos com massagens, e fragrância ambiente. Permite ao condutor especificar uma configuração de acordo com as suas preferências no momento, aumentando assim o conforto e performance em estrada. Em função do nível de equipamento existem até 6 tipos de configurações: “Freshness”, “Warmth”, “Vitality”, “Joy”, “Comfort”, “Training”.

Com os novos sistemas de assistência à condução “Intelligent Drive”, o Classe S Coupé e Cabriolet representam mais um passo em direcção à condução autónoma. Por exemplo, a velocidade dos veículos é ajustada automaticamente antes de curvas apertadas, cruzamentos ou rotundas. O sistema de infoentretenimento “COMAND Navigation” de última geração transporta os modelos para uma nova era de digitalização e conectividade, ao ponto de um smartphone poder ser transformado numa chave digital do veículo.

Exterior

No exterior, as alterações são mínimas. Destaca-se os pára-choques renovados, com elementos cromados e volumosas entradas de ar; saías laterais redesenhadas e duplos escapes cromados. A grande inovação são as novas luzes traseiras de tecnologia OLED (organic light emitting diode). 66 díodos agem como elementos flutuantes no interior dos farolins traseiros, emitem um padrão de luz homogéneo em todas as direcções e formam um design único para o dia e para a noite.

Nova motorização

O novo motor V8 biturbo de 4 litros, capaz de debitar 463 cavalos e com um binário de 516 Nm, é um dos motores V8 a gasolina mais económicos à escala mundial, com uma eficiência melhorada em 8% relativamente ao seu antecessor. Através do sistema de ajustamento de válvulas “Camtronic”, quatro dos oito cilindros são inactivados quando possível.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)