PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN
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NOVOS PNEUS CINTURATO P7 E P ZERO PARA O NOVO MERCEDES-BENZ CLASSE C

By on 8 Novembro, 2021

A Pirelli desenvolveu dois diferentes tipos de pneus, ambos com a segurança a desempenhar um papel preponderante. Por um lado, temos o conforto proporcionado pelo Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz Classe C, por outro, temos o P Zero, um pneu focado no desempenho, para os modelos mais desportivos. 

No desenvolvimento do Cinturato P7, os engenheiros da Pirelli focaram-se na segurança em piso molhado, redução das distâncias de travagem, aumento da vida útil do pneu e redução do ruído. 

O PZero foi desenvolvido para os modelos mais potentes e com rodas maiores. São pneus que incorporam a vasta experiência da Pirelli no automobilismo e fornecem um alto nível de controlo em piso molhado e seco. 

CINTURATO P7: SEGURANÇA, CONFORTO E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE 

O mais recente Pirelli Cinturato P7 oferece um excelente desempenho em piso seco e supera o anterior Cinturato P7 em piso molhado. Essa melhoria é especialmente visível em termos de aquaplanagem e na redução da distância de travagem, levando até menos quatro metros para parar a uma velocidade de 100 km/h. As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também melhoraram o conforto acústico, reduzindo o ruído transmitido para o habitáculo e, consequentemente, o conforto durante a condução. A vida útil dos pneus aumenta em seis por cento, o que significa que não será preciso trocá-los com tanta frequência. Sublinha-se a eficiência do novo pneu com a resistência ao rolamento a descer uma classe (-12%), o que se traduz numa redução do consumo de combustível em 4% (no ciclo WLTP) e na redução das emissões de carbono. As inovações desta nova geração do P7 devem-se à banda de rodagem que beneficia de uma “inteligência mecânica”, que apresenta sílica, resinas específicas (que permitem aumentar a aderência) e polímeros especiais: materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar a sua interação com a sílica. Estas características significam que o pneu conta com uma melhor distribuição e interação das partículas de sílica, o que significa que o pneu pode alterar o seu comportamento em função das condições de condução e da temperatura. 

P ZERO: ALTO DESEMPENHO, SEGURANÇA E UM ESPÍRITO DESPORTIVO 

O P Zero projetado para o novo Mercedes-Benz C-Class oferece um equilíbrio perfeito das suas características: excelente manobrabilidade em piso seco e molhado, resposta precisa aos comandos de condução, distâncias de travagem reduzidas em piso molhado e seco e uma proteção decente em eventos de aquaplanagem. P Zero é sinónimo de desempenho desportivo, caracterizado por tecnologias avançadas derivadas da longa experiência da Pirelli no automobilismo. Os pneus P Zero são a escolha de mais de 50% do mercado Prestige, o que significa que mais da metade dos carros mais desejados do mundo saem das suas fábricas com pneus Pirelli. 

UMA AMPLA GAMA DE PNEUS 

Da estreita colaboração técnica entre a empresa italiana e a marca alemã, surgiram mais de 770 modelos de pneus Pirelli. O Mercedes-Benz Classe C, disponível com tração traseira ou nas quatro rodas, conta com uma nova versão do Cinturato P7 e do P Zero feitos à medida, em linha com a filosofia “Perfect Fit”. São pneus projetados uma interação perfeita com os sistemas do carro, graças a um ótimo equilíbrio entre a rigidez da estrutura e o padrão da banda de rodagem em diferentes valores de carga, garantindo, assim, o máximo de segurança e desempenho. O Pirelli Winter Sottozero 3 está disponível para condições invernais: um pneu para o segmento do mercado Premium que oferece altos níveis de desempenho durante a condução. Em alguns tamanhos, o P Zero está disponível com tecnologia PNCS, que reduz o ruído filtrado para o habitáculo do carro. Os pneus Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz Classe C também estarão disponíveis com a opção Run Flat. Este sistema garante a segurança sem comprometer o prazer de condução, mantendo o automóvel estável mesmo em situações de furo. Graças a este sistema, os carros podem continuar a sua marcha com segurança durante 80 quilómetros a uma velocidade máxima de 80 km/h. 

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