A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

O Aston Martin DBS 770 Ultimate é mais um dos “últimos” da marca

By on 18 Janeiro, 2023

O melhor dos “GT” da Aston Martin está também a preparar a sua despedida, antes da transição da marca para um novo mundo totalmente focado na eletrificação. Mas com o DBS 770 Ultimate, esta despedida inclui o Aston Martin de produção mais potente de sempre.

Mais ou menos em junho do ano passado, a apresentação do Aston Martin Vantage V12 referia que essa seria a última interpretação do motor V12, o que levou ao facto da produção prevista de apenas 333 unidades ficar esgotada com alguma rapidez. Dois meses depois, afinal, ainda havia mais um Aston Martin a ser equipado com um motor V12, o Vantage Roadster, com uma produção de 249 unidades e que também ficou esgotada praticamente antes da sua apresentação. Mas há mais…

É que agora, ao entrar em 2023, a marca anuncia que este será um ano mais especial, uma vez que se encontra a comemorar os seus 110 anos de existência. E para acompanhar este anúncio, é também revelado o Aston Martin DBS 770 Ultimate, que terá uma produção de 300 unidades na versão Coupé e 199 com o formato descapotável, o “Volante”. E sim, já adivinhou certamente, estão todas esgotadas.

Lá na frente, está um motor V12 twin-turbo, com uma potência máxima de 770 cavalos, que faz dele o Aston Martin de produção mais potente de sempre. E também a última interpretação do motor V12, segundo a marca. Já conhecemos os últimos Vantage V12 e agora os últimos DBS V12. Mas serão mesmo os últimos V12?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)