Edoardo Mortara e Maximilian Guenther em pista com o Maserati MC20
Confirma-se! O Maserati Coupé azul era mesmo o novo GranTurismo Folgore

O BMW i8 “Safety Car” da Fórmula E faz-nos suspirar por um BMW Mi8

By on 18 Fevereiro, 2019

O e-Prix do México foi o palco para a apresentação do novo BMW i8 Safety Car da Fórmula E, pilotado pelo português Bruno Correia, que nos faz sonhar com um BMW M i8.

Desde há muito tempo que a Fórmula E utiliza o BMW i8 como “Safety car”, ainda antes da marca bávara ter entrado oficialmente na competição com António Félix da Costa e Alexander Sims. Para a temporada 2018/2019, já com os carros Gen2, a BMW decidiu melhorar o Safety Car da disciplina.

Mudaram as cores do carro, com azul, preto e purpura, linhas geométricas que realçam as formas do desportivo híbrido, visto dos diversos ângulos dos espetadores sentados nas bancadas.

Depois há uma enorme asa traseira, um “splitter” dianteiro bem mais pronunciado, bancos desportivos com cintos de seis apoios e um arco de segurança. A mecânica continua a estar baseada no bloco a gasolina com 3 cilindros e 1.5 litros com 230 CV e 320 Nm de binário, acoplado a um motor elétrico com 141 CV, o que proporciona 368 CV ao BMW i8. A aceleração 0-100 km/h é cumprida em 4,6 segundos.

Olhando para as imagens, dá ou não vontade de “exigir” á BMW que faça um i8 com chancela M e cerca de 500 CV, com melhorias no chassis e mais exuberância no exterior? Nunca se sabe…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)