Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

O calendário secreto de novidades da Renault até 2022

By on 8 Novembro, 2018

A Renault desacelerou o ritmo de novidades durante este ano, mas nos próximos 24 meses vai voltar a colocar o pé no acelerador com o lançamento da quinta geração do Clio, a terceira geração do Kangoo, a segunda do Zoe e do Captur. Haverá novas plataformas, modelos híbridos e híbridos “Plug In”, enfim, a Renault vai estar ao ataque já em 2019.

Após 2015 e 2016, anos de renovação das gamas e onde surgiram a quinta geração do Espace, o Talisman, a quarta geração do Megane e do Scénic, a Renault descansou um pouco mas estará ao rubro já em 2019. Ainda este ano, chegam os renovados Kadjar e uma nova versão do Megane RS.

Para 2019, o calendário diz-nos que a Renault vai lançar uma atualização do Twingo já nos primeiros meses, depois, na primavera, procederá ao lançamento da quinta geração do Clio e da espace renovada. No verão será a vez do Talisman receber atualização, enquanto que no final de 2019, será o Zoe a entrar na segunda geração.

O calendário para 2020 é ainda mais preenchido. Começa com as estreias da segunda geração do Captur e do Clio Híbrido, na primavera aparecerão o Megane Híbrido e Híbrido Plug In, para no outono ser a vez do Captur receber versões híbridas e híbridas “Plug In”. A terceira geração do Kangoo também será revelada antes do final de 2020.

Depois desta aceleração, teremos nova acalmia pois em 2021, chegará a segunda geração do Kadjar e me 2022, a quinta geração do Megane, que nçao será um carro novo, mas sim uma evolução.

Detalhe importante: a história do Espace acabará, definitivamente, na quinta geração do modelo, pois o papel de topo de gama será ocupado pela terceira geração do Koleos que surgirá em 2023, com versões de cinco e sete lugares. E como os monolugares estão mesmo em vias de extinção, o Scénic passará apenas a ter a versão de sete lugares antes de desaparecer do catálogo da casa francesa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)