O Concept CLA: O futuro 100% elétrico da Mercedes-Benz

By on 4 Setembro, 2023

O Mercedes-Benz Concept CLA foi revelado no IAA Mobility 2023 em Munique, Alemanha. Oferece uma visão aproximada da versão de produção da próxima família de veículos de entrada na marca.

No limiar de uma nova era elétrica e digital, representa a visão da empresa para elevar esta importante classe de veículos, com base na estratégia de longo prazo para o portfólio de modelos.

Concebido com base na futura plataforma de arquitetura modular Mercedes-Benz (MMA), a estética exterior do Concept CLA representa um design icónico e um desempenho dinâmico.

Entretanto, o seu interior centra-se na experiência do cliente com conforto e comodidade excecionais para um futuro elétrico e digital.

A liderança tecnológica é evidente nas bases da plataforma MMA, como a cadeia cinemática elétrica de futura geração, que visa uma autonomia superior a 750 quilómetros (WLTP).

A arquitetura modular da Mercedes-Benz (MMA) é uma plataforma para modelos elétricos projetada para uma família de quatro veículos, que engloba um conjunto de estilos de carroçaria.

Está preparada para desempenhar um papel importante na aceleração do crescimento do portfólio de modelos elétricos da Mercedes-Benz.

Como parte fundamental da estratégia elétrica mais ampla, ajudará a empresa a atingir os seus objetivos ambiciosos.

Todos os veículos da plataforma MMA estão a ser desenvolvidos de acordo com a filosofia de “segurança na vida real” da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz estabeleceu padrões de segurança durante décadas, perseguindo uma visão de condução sem acidentes.

Entretanto, o novo sistema operativo “MB.OS” é a base para uma interface de utilizador e experiência de utilizador (UI/UX) sem paralelo, através do MBUX Superscreen, derivado do inovador ecrã do VISION EQXX, que incorpora gráficos avançados em tempo real.

O Concept CLA apresenta a utilização de materiais sustentáveis em toda a sua estrutura e interior. Estes materiais vão desde o aço quase isento de CO2 e o alumínio com redução de CO2 até aos estofos em pele produzidos e processados de forma sustentável, bem como revestimentos fabricados a partir de papel.

No seu conjunto, o modelo representa a interpretação acessível do desejo de um segmento de mercado global jovem e dinâmico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)