Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

O desafio do Lamborghini Revuelto

By on 27 Abril, 2023

Fazer um carro de alta performance e diminuir as emissões. Uma tarefa nem sempre fácil de executar, mas que a Lamborghini conseguiu com sucesso.

Num vídeo publicado pela marca de Sant’Agata Bolognese, os responsáveis do projeto falam dos desafios que encontraram na criação da mais recente proposta da Lamborghini.

“O principal desafio foi transferir o ADN da Lamborghini para o mundo eletrificado”, afirmou Rouven Mohr, diretor técnico do programa. “Não só aumentámos a potência, como diminuímos as emissões ao mesmo tempo: O Revuelto é uma melhoria global em termos de desempenho. Em primeiro lugar, este é o primeiro carro em que mudámos completamente a arquitetura; além disso, é o primeiro Lamborghini com tração elétrica às quatro rodas e também apresenta um monocoque de fibra de carbono totalmente novo e um som sem precedentes.”

“Cada superfície que desenhamos num Lamborghini tem de ser uma superfície de alto desempenho”, diz Mitja Borkert, chefe de Design. “Um dos parâmetros era manter a silhueta típica da Lamborghini e a forte inclinação do habitáculo: todas as linhas abraçam o habitáculo, celebrando ao mesmo tempo, o motor V12 exposto. O novo Revuelto tinha de ser inatamente reconhecível como um Lamborghini e, desde o primeiro conceito, propusemo-nos criar o Lamborghini da próxima década.”

 

//

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)