PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes
Ford Explorer: O SUV 100% elétrico que deu a volta ao mundo já à venda – conheça os preços

O dia-a-dia do Ford Explorer PHEV de resposta rápida dos paramédicos noruegueses

By on 18 Janeiro, 2023

Um veículo de resposta rápida será, talvez, aquele que desejamos estar sempre impecável, pronto e com a capacidade de ajudar qualquer equipa de emergência a chegar rapidamente onde é preciso, sempre que for preciso.

E tal como é referido por Erik Emberland Andersen, um paramédico especializado do Helse Fonna Hospital Trust, localizado na cidade costeira de Haugesund, na Noruega, muitas vezes nem é a velocidade que é parte mais importante e sim a capacidade de conseguir ser conduzido rapidamente e de uma forma bastante segura junto dos outros utilizadores da estrada. Tudo, com o objetivo de chegar ao destino de uma forma tranquila, sem atrasos ou qualquer outra dificuldade.

Numa área com “apenas” 180 mil habitantes, o recurso a um veículo de emergência aéreo, como um helicóptero, por exemplo, é bastante limitado, pelo que o desempenho do Ford Explorer PHEV se torna ainda mais fulcral, até porque, muitas vezes, há a necessidade de alcançar locais mais complicados, através de terrenos difíceis, mas com o mesmo caráter de urgência. Mas mesmo com todas estas condicionantes e peculiaridades relacionadas com a área em questão, o Ford Explorer Plug-In Hybrid tem registado um desempenho excelente em quase todas as situações.

Para conhecer melhor o dia-a-dia deste modelo, o paramédico Erik Emberland Andersen e a equipa com que trabalha ao longo do dia, podemos contar com este curto vídeo quase em tom de documentário, que nos mostra algumas das situações em que este Explorer PHEV se encontra a ser utilizado diariamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)