Lamborghini Urus e Lister Stealth medem forças em drag race
Lister Stealth, o SUV britânico com 675 cavalos

O Jaguar F-Type da Lister tem 666 cv de potência!

By on 1 Agosto, 2018

A Lister anunciou que o seu novo desportivo, baseado no Jaguar F-Type, exibirá a insígnia “LFT-666”. Não, não é uma sinistra referência ao Diabo, mas sim aos 666 cv de potência do modelo.

Oficialmente revelado no início deste ano enquanto protótipo (denominado “Thunder”), o LFT-666 foi muito bem recebido pelos fãs da marca, de acordo com o número de encomendas registado, nunca um modelo da Lister foi tão cobiçado. O fabricante de Cambridge confirmou agora as especificações da versão de produção que beneficia da adição de painéis de carroçaria em fibra de carbono, de uma nova grelha e de novas jantes de liga leve. No interior encontram-se novos bancos e um novo volante. Em termos mecânicos, o desportivo conta com uma suspensão revista e com potência adicional. As várias modificações tornam o LFT-666 mais leve, rápido e aerodinâmico do que o Jaguar F-Type Coupé V8 5.0 no qual é baseado, é o modelo mais potente e luxuoso da história de 65 anos da Lister.

Lawrence Whittaker, CEO da Lister, afirmou o seguinte: “Durante os últimos seis meses, a Lister tem concentrado esforços no desenvolvimento da sua divisão de tuning, começando por modificar o Jaguar F-Type. Inicialmente, o protótipo foi designado de ‘Thunder’, no entanto as 99 unidades de produção serão conhecidas como Lister LFT-666. É uma nomenclatura adequada que permite informar, de forma simples e rápida, qualquer transeunte sobre a potência de cada modelo da Lister.”

O primeiro LFT-666 será entregue no primeiro dia do mês de Outubro deste ano. O fabricante britânico já tem outros projectos na calha, baseando-se no Jaguar F-Pace, a Lister irá tentar desenvolver o SUV mais rápido do mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)