Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda
Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta

O Jeep Avenger já está a ser produzido na fábrica de Tychy, na Polónia

By on 9 Fevereiro, 2023

O novo “Car of the Year 2023” e o primeiro modelo totalmente elétrico da Jeep, o Avenger, já iniciou a sua produção em série numa das principais fábricas da Stellantis, em Tychy.

Foi precisamente no dia 31 de janeiro de 2023 que teve início a produção regular do novo Jeep Avenger, já bastante destacado no mercado, por ter conquistado recentemente o título de “Car of the Year 2023”.

Trata-se do primeiro modelo da marca americana a ser alimentado em exclusivo por uma bateria elétrica, ou seja, um modelo 100% elétrico, mas não é por isso que deixa de ter o exclusivo ADN da Jeep, algo que foi tido em consideração desde o primeiro momento da sua conceção.

O Jeep Avenger é assim construído na Europa e o primeiro modelo de uma gama ajustada especificamente para este mercado, fundamental para a estratégia da Jeep, que se pretende tornar líder mundial em SUV com zero emissões.

O sistema elétrico do Avenger de 400V inclui um motor de 156 cavalos e 260Nm de binário, além de um novo conjunto de baterias com uma capacidade de 54 kWh. Além disso, e como se trata de um Jeep, todas as unidades destinadas ao mercado europeu estarão equipadas, de série, com as tecnologias Selec-Terrain e Hill Descent Control, contribuindo para um desempenho acima da média nos percursos mais afastados do asfalto.

“O totalmente novo Avenger é o primeiro modelo SUV da Jeep produzido na Polónia e é um grande motivo de orgulho para toda a nossa equipa. Estamos a começar 2023 com o lançamento da produção de um veículo que já mereceu o reconhecimento dos clientes e dos especialistas da indústria. Apreciamos o grande interesse neste modelo único da marca Jeep, um modelo que oferece muitas funcionalidades tecnológicas de vanguarda. Pela nossa parte, a nossa equipa de Tychy irá acrescentar-lhe valor adicional – o mais alto nível de qualidade.”

Tomasz Gębka, Plant Manager da Stellantis em Tychy

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)