Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

O mais exclusivo dos SLR McLaren, produzido em homenagem a Stirling Moss

By on 5 Fevereiro, 2023

Existem apenas 75 SLR McLaren Stirling Moss e este estará disponível para venda em leilão já no próximo dia 8 de fevereiro, com apenas 150 quilómetros percorridos.

O Mercedes-Benz SLR McLaren foi apresentado em 2009 no Salão de Detroit, numa edição especial de apenas 75 unidades destinada a prestar homenagem a Sir Stirling Moss e ao Mercedes-Benz 300 SLR com que conquistou uma vitória recorde na Mille Miglia de 1955.

As modificações efetuadas neste modelo face a um SLR “convencional” incluíram inúmeras soluções destinadas a oferecer a melhor experiência de condução, sendo que isso incluiu mesmo a remoção do tejadilho e do pára-brisas, num carro que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e alcançar os 354 km/h de velocidade máxima. Tudo, graças à presença de um motor V8 de 5,5 litros com 650 cavalos de potência, a mesma configuração da 722 Edition, mas com uma redução de peso em torno dos 200 quilos.

A unidade que estará disponível no leilão da RM Sotheby’s, que também fornece as imagens que aqui lhe mostramos, é a número 55 de apenas 75 produzidas, foi inicialmente registada na Alemanha e esteve sempre nas mãos do mesmo proprietário até agora. Conta apenas com 150 quilómetros percorridos e a configuração mais enigmática com a carroçaria pintada em cinzento metalizado, a cor dos “Silver Arrow” e o interior em pele nos tons de preto e vermelho.

O leilão onde estará incluído vai realizar-se no dia 8 deste mês e estima-se que o preço de venda fique entre os três e os quatro milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)