O novo Alfa Romeo Giulia GTA segundo os seus criadores (vídeo)

By on 3 Dezembro, 2020

A Alfa Romeo divulgou um pequeno vídeo onde os criadores da recente e mais radical versão do Giulia falam sobre o projeto. Este pequeno tributo aponta a todos os fãs da marca e de automóveis no geral, destacando elementos como o design, as performances e a herança da sigla GTA.

O ano de 2020 foi o do 110º aniversário da Alfa Romeo e o Giulia GTA é, segundo os responsáveis da marca, uma celebração, uma prenda para todos os Alfisti. O novo Giulia GTA é a berlina desportiva com as melhores performances de sempre da Alfa Romeo.

Apenas serão construídas 500 unidades – onde se incluem o ainda mais exclusivo Giulia GTAm – e é um verdadeito tributo ao Giulia GTA de 1965, o Gran Turismo Alleggerita, um desportivo de grande sucesso desenvolvido pela Autodelta a partir do Giulia Sprint GT.

No desenvolvimento do novo modelo participou igualmente a Sauber, a equipa parceira da Alfa Romeo na Formula 1, tendo dado especial contributo com as suas divisões de engenharia e aerodinâmica, sendo a responsável pelo desenvolvimento de grande parte dos componentes em fibra de carbono.

O motor do novo Giulia GTA é baseado no 2.9 litros, V6, usado no Quadrifoglio e viu a sua potência ser “esticada” para os 540 cavalos. Graças ao sistema de Launch Control, a aceleração de 0 a 100 km/h demora apenas 3,6 segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)