BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

O novo BMW M3 está quase pronto como prova este vídeo da casa alemã

By on 26 Junho, 2020

Para evitar muita especulação e a fuga de informação, a BMW decidiu fazer um vídeo que mostra como o desenvolvimento do M3 está, praticamente, pronto.

Tanto o M3 como o M4 só serão revelados em setembro, mas com o amontoar de interesse sobre os dois modelos, a BMW decidiu fazer um vídeo protagonizado por Christian Flessa, o responsável pelo desenvolvimento da dinâmica de condução na BMW M.

Segundo este responsável, o BMW M3 terá opção entre tração traseira e integral xDrive, sendo esta opcional. Depois, diz-nos que foram feitas incontáveis voltas no Nordschleife, mas que o M3 andou muitos quilómetros em estradas regionais e nacionais, autoestradas, estradas com mau piso, enfim, tudo aquilo que o carro encontrará na vida real. Uma tentativa de oferecer o melhor de dois mundos: eficácia na pista e conforto em estrada.

Foi dada especial relevância à suspensão e à direção, com o carro a oferecer um sistema de estabilização que permite alargar os limites do M3. Já se sabem todos os outros detalhes: motor 3.0 litros com seis cilindros sobrealimentado com 480 CV na versão “normal” e 510 CV para o M3 Competition. A caixa será a Steptronic automática com 8 velocidades – os modelos de tração traseira devem receber uma caixa manual de seis velocidades – e os consumos serão de 10,5 l/100 km e emissões de CO2 de 239 gr/km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)