O novo Citroën “chinês”

By on 12 Abril, 2019

A Citroën surge no Salão de Xangai (16 a 25 de abril) com o novo C3-XR, um modelo criado especificamente para o mercado chinês, segundo maior mercado da marca, e que segue a linha de estilo dos C4 Aircross e C5 Aircross, mas apresenta menores dimensões, sendo por isso mais económico e atrativo.

Como um SUV que se preze, também o C3-XR apresenta uma imagem robusta, no caso, com um capot elevado e barras de tejadilho. Já a assinatura luminosa é inspirada no Concept CXperience, enquanto os faróis traseiros são em relevo. A distância entre eixos é de 2650 mm e a marca afirma ser a melhor da classe. Há três combinações de cores exteriores (Branco/Pack Color Vermelho, Castanho Ginger/Pack Color Prateado, Vermelho Tourmaline/Pack Color Prateado).

No interior destaca-se o programa Citroën Advanced Comfort, em que se destacam, à semelhança dos demais modelos da marca, os bancos, a luminosidade e o tejadilho panorâmico em vidro. Tecnologicamente o carro conta com Grip Control e um novo sistema de infotainment HSAE, num ecrã táctil de 9’’ flutuante, associado a duas tomadas USB e à conectividade para smartphones Apple CarPlay, Baidu Carlife e MirrorLink. É uma proposta direcionada para os mais jovens, centrada na tecnologia, condução e bem estar a bordo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment