Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850

O novo “monstro” da Brabus chama-se XLP Superblack e parece preparado para tudo!

By on 24 Janeiro, 2022

O preparador alemão acaba de apresentar mais uma das suas interpretações do Mercedes-Benz Classe G. Usa o formato de pick-up e o poderoso motor de 800 cavalos.

Já conhecemos a Brabus há uns bons anos e já nos habituámos a gostar muito das suas interpretações baseadas nos modelos da Mercedes-Benz. A sua criação mais recente, no entanto, volta a pegar no Classe G 63 AMG, mas adiciona-lhe um visual Superblack e equipamento suficiente para toda e qualquer aventura que possamos imaginar.

Os tons negros são o principal cartão de visita desta nova versão Superblack, com a carroçaria completamente decorada com um tom Obsidian Black Metallic da coleção Brabus Signature paint e com diversas aplicações em fibra de carbono para um toque mais desportivo, ainda que o elemento que mais sobressai são mesmo as ponteiras de escape laterais iluminadas em vermelho.

Apesar disto, o objetivo da Brabus foi preparar este modelo para tudo e mais alguma coisa, pelo que, ao longo dos seus mais de 5,3 metros, também podemos encontrar um guincho com uma capacidade de 4,5 toneladas, uma caixa de carga com um pneu de reserva e dois jerrycans para combustível, mas também jantes forjadas com 22 polegadas de diâmetro, equipadas com um conjunto de pneus Pirelli Scorpion ATR com 32,5 cm de largura. E para bagagens e outro tipo de carga, está também disponível uma estrutura no tejadilho, onde podermos, por exemplo, instalar uma tenda para passar uma noite no meio da natureza.

Para alimentar este novo XLP Superblack, a Brabus transformou o V8 de quatro litros do G63, melhorando a sua dupla sobrealimentação e outros elementos, deixando-o com 800 cavalos de potência e 1000Nm de binário máximo, disponíveis a partir das 3.600 rpm. Com a ajuda da caixa de velocidades automática de nove relações, o 800 Adventure XLP consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos, apesar de pesar quase três toneladas e a velocidade máxima foi limitada a 210 km/h devido à presença de pneus mais destinados a todo-o-terreno e ao elevado centro de gravidade deste modelo.

A capacidade de alcançar o mais proibitivo dos locais, no entanto, não quer dizer que o interior não mantenha o rigor de outras das criações da Brabus, com quase todos os elementos forrados em pele e carbono e produzidos de uma forma artesanal com todos os cuidados que os clientes mais exigentes não dispensam. Afinal, estamos a falar de um modelo que já custa qualquer coisa como 725.900 euros na Alemanha, ainda que seja das criações mais fantásticas para quem queira partir à aventura em grande estilo e com o máximo de conforto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)